terça-feira, 12 de abril de 2011

Tutorial Instalando o aMSN no N900 Completo! (REVISADO)

"ATENÇÃO: Devido a muitos reports e reclamações dos leitores sobre problemas na instalação do aMSN de mal funcionamento o link de download foi revisado e modifica para a pagina oficial do projeto "aMSN" para corrigir os problemas, desde já agradeço a compreensão de todos."

-----------------------------------------------------------------------------------------

E ai gente tudo bom com vocês? Espero honestamente que sim.
Hoje estou trazendo a vocês um tuto interessante, e que anda dando muita dor de cabeça na galera em geral que possui o N900, mostrando aqui hoje pra vocês como instalar o "aMSN Messenger" no N900 um poderoso aplicativo para utilizar o msn no seu N900.
Bom, como de costume sem muita conversa vamos trabalhar.

Vamos no passo a passo:

- Primeiramente temos a necessidade de ter instalado no nosso N900 o "Rootsh" se você ainda não tem ele instalado siga para o seu gerenciador de arquivos e baixe ele, se tiver dúvidas de como fazer veja neste tuto http://adelsonguimaraes.blogspot.com/2011/03/jogos-webos-n900-como-instalar-jogos.html.

- Agora que você já instalou o Rootsh vamos em frente /o/ /o/ /o/ "simbora"....
Baixe os dois arquivos a seguir que são os pacotes que não estão disponíveis no sistema, de preferência baixe diretamente no n900 para a memoria interna dele o famoso MyDocs, baixar no Pc passe pra ele e coloque no mesmo local.
DownloadDownload
Após baixar os arquivos abra o X Terminal do seu N900 e digite o seguinte:

•sudo gainroot
•cd MyDocs (sempre atentando a digitar tudo direito entre espaços maiúsculos minúsculos e símbolos)
•ls (este comando mostrará uma lista de todos os conteúdos existentes dentro da pas MyDocs do seu N900, veja se os arquivos baixados se encontram la se não estiverem você tem verificar onde os colocou.)
•dpkg -i libgupnp-1.0-2_0.12.8-0maemo2+0m5_armel.deb
•dpkg -i libgssdp-1.0-1_0.6.4-0maemo2+0m5_armel.deb

- Agora baixe aqui o ultimo arquivo direto no N900 se possível, se não faça o mesmo processo de passar pra ele e execute para que o aMSN seja instalado, importante que você não tenha ele instalado, se tiver desinstale.
Download

"Na página que oficial que vai abrir baixe o aMSN e instale"

- Finalmente abra novamente o X Terminal e digite:

•sudo gainroot
•apt-get install tcl-tls

- Pronto você poderá usá-lo perfeitamente, aproveite as vantagens de mais esse super aplicativo para o seu N900, vale mesmo a pena.

Bom Galera é isso ai valew mais uma vez e até a próxima abraços.

27 comentários:

  1. Ola Adelson blz ? Cara eu tentei instalar o amsn seguindo o seu passo a passo mas naum consegui. naum sei se fiz certo esses comandos no xterminal digitei exatamente como está ai em cima mas naum acontece nada, depois eu instalei o amsn e dei o ultimo comando tbm apareceu algo diferente q pelo q eu entendi tinha alguma coisa errado. tem como vc me ajudar me falando oq deve acontecer ao digitar os comandos no xterminal.Desde já agradeço !!

    ResponderExcluir
  2. Amigo é difícil dizer o que pode dar errado entra aqui no grupo da comunidade no MSN que lá poderei ajudar melhor você!

    http://adelsonguimaraes.blogspot.com/2011/04/grupo-msn-para-comunidade-sobre-nokia.html

    abraços!

    ResponderExcluir
  3. Ola Adelson, eu to com problema cara quando eu tento entrar no msn pelo n900 depois de colocar o e-mail e a senha ai carrega e tudo mais so que depois aparece o simbolo do msn o meu e-mail e do lado fica assim "sem sessão iniciada" como eu resolvo isso ?

    ResponderExcluir
  4. Olá amigo, olha o "Pecan" infelizmente está apresentando esses problemas e não está mais querendo conectar sugiro 3 coisas pra você:

    - Instalar o amsn aqui desse tuto.

    - Instalar pelo Gerenciador de App. um programa chamado "Haze" que tambem funciona como o "Pecan".

    - Ou instalar o Piding Menssenger (passarinho) que também serve para usar o msn e é bem levinho.

    vlw? abraços.

    ResponderExcluir
  5. ola adelson gostaria de saber como configurar web can e audio pois nao consigo tentei de tudo e ele diz q esta faltando um tal de snack eu ate instalei entrando em alguns foruns mais ainda nao consegui abilitalo..vc tem sabe como configurar a camera.;..talves esse seria o diferencial desse aplicativo para celular..se vc souber outro aplicativo q abra a camera frontal vc me diz o pessoa do forum disse q o gtalk abre mais como baixo esse aplicativo para celular?abraço desde ja grato.

    ResponderExcluir
  6. Bom no aMSN eu não parei para mexer ainda amigo mas se deseja testar a camera frontal e aldio um bom programa é esse:
    http://adelsonguimaraes.blogspot.com/2011/04/skype-nokia-n900-vantagens.html

    ResponderExcluir
  7. eai adelson blz?? no meu n900.. ele naum instala akeles dois arquivos ele responde que naum é compativel.. e relata que: O A AMSN AGORA USA O MSP9, requer o uso de uma conexão segura usando ssl, e pede para mim escolher a arquitetura do sistema dou ok e ele pede o tls.. vc pode me ajudar cara desde já agradeço..

    ResponderExcluir
  8. amigo thiado!
    verifica direito isso ai digitou os codigos para instalar? abraços!

    ResponderExcluir
  9. Fala Adelson , muito maneiro seu blog cara , deixou o meu N900 "tunadíssimo" hahahah

    Mas voltando aqui , meu aMSN tá com um probleminha parecido com o do colega acima , os 2 arquivos estão dando incompatível e quando abre o aMSN logo que vc inicia a sessão , pede MSNP9 que necessita de uma ligação segura usando SSL , logo ele pede para instalar um módulo TLS , e pede para escolher o tipo do sistema do telefone para carregar o TLS automaticamente .

    TLS seria esses 2 arquivos ?

    O que seria esse erro , valeu champz !

    ResponderExcluir
  10. adelson vc tem ebbudy ou algum equalizador pro n900??

    valew !

    ResponderExcluir
  11. Olá Thiago.
    Não tenho nenhu dos dois amigo.

    ResponderExcluir
  12. Amigo pulga de Gato.
    não sei bem o que seria esse erro do qual estão sofrendo porque o comando instala corretamente os arquivos.

    ResponderExcluir
  13. adelson vc pode me dizer qual comando para organizar o menu do meu n900, pois consegui fazer isso uma vez só e ainda sem kerer. kkkkk
    se vc poder me ajudar agradeço.

    vlw cara abraços..

    ResponderExcluir
  14. Pow Adelson valeu mesmo cara , desisto de instalar o aMSN , o Pidgin funciona de boa , mas eu queria instalar esse aMSN por causa da webcam hahah ... Valeu pela atenção champz , abração !

    ResponderExcluir
  15. amigo procurei essa pasta Mydocs em meu aparelho e nao encontrei!fiz o procedimento de por tudo no celular mas na hora de digitar Is da que ano existe fixeiro no aparelho!

    ResponderExcluir
  16. espero que me possas ajudar porque eu ja tentei de tudo um pouco mas o meu Xterminal diz sempre (not found) pra todos so comandos ja digitados.

    ResponderExcluir
  17. ola amigo, acredito que o seu x terminal esta retornando este erro por falta de algun app necesserio para vc ter acesso as pastas do sistema, vc ja instalou o rootsh?

    ResponderExcluir
  18. instalei o rootsh e ja consigo digitar alguns comando mas não consigo rodar o nfsuc ja tenho instalado mas não roda. ja fiz varias tentativa mas nada. ja instalei o preenv mas nada. instalei apartir do NFSU INSTALL baixado no gerenciador d aplicativo do n900 coloquei o path. fiz o processo todo. instalou com sucesso mas nao roda.
    e valeu a dica um abraço

    ResponderExcluir
  19. oi amigo tudo bém meu nome e Aryones adorei seu forum parabéns o motivo deu posta e exatamente sobre o meu n900 fis tudo do seu poste sertinho
    umas 4 vezes mas sempre quando eu vou emtra no amsn ele pede pra mim escolher a arquitetura do sistema ja testei todas temtei baixar uma nova e nada favor me tira essa duvida desde já agradeço meu msn e aryones_marques@hotmail.com o messmo para orkut vlw !!!

    ResponderExcluir
  20. Amigo, esse tcl-tls não existe.. quando baixa o aMsn do site você obtém um arquivo chamado amsn.install correto? O amsn está funcionando pra versãp mais atual do sitema operacional do n900?

    ResponderExcluir
  21. Adelson, esses pontinhos antes dos comandos precisam ser digitados ou so indicam que sao comandos? Fiz tudo certinho( sem os pontos inciais) e nao consigo entrar no msn.
    gabrimar_filho@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. Adelson, quando procuro pelo rootsh ele nao encontra. Fui em instalar/ Todos e digitei rootsh, mas nao aparece nada. da uma ajuda ai cara.

    Gabriel.

    ResponderExcluir
  23. Olá fiz tudo como diz ai mas ele pede pra instalar um protocolo de seguranca depois q vc encontra com email e senha ele baixa diz q instala e nao resolve nada sabe oq fazer? vlw

    ResponderExcluir
  24. desligue o celular para intalar os dpkg e desligue denovo para os apt-get que vcs xconseguem

    ResponderExcluir
  25. amigos...ja consegui instalar corretamente o amsn...tem de instalar o rootsh 1.8 ai quando abrirem o x terminal ele completa e une tudo como o nosso amigo adelson fala....valeu

    ResponderExcluir
  26. pow brother o meu aso ja é diferente, deu tudo certo instalei o amsn beleza, mais na hora de conctar ele fica no " a iniciar sessão" e nunca entra, sabe porque?

    ResponderExcluir
  27. eu consegui instalar tudo certo... mais depois que passa a parte de colocar o login e a senha Aparece
    " Escolha a arquitetura do seu Sistema" Qual devo colokar? Porque ta dando erro em todos

    ResponderExcluir

Novas músicas! Músicas de Adelson e Amigos.

Conheça o nosso Espaço Second Life.

Momentos.