sexta-feira, 29 de abril de 2011

Curiosidades Nokia N900: MPlayer+Sib (Player para vários formatos vídeos)

Olá amigos, tudo bom com vocês? Espero que sim!

Hoje vim falar de um Player que revirando a internet por acaso encontrei um post falando sobre ele no site do grande contribuidor da comunidade do Nokia N900 Jorge Aguilar.

O MPlayer é um tocador de vídeos, que parece vir desde o comecinho do projeto Maemo no N900, antes era necessário usar a linha de comando do X Terminal para utilizá-lo, mas agora não há mais essa dificuldade, após a criação de um "app" que lhe dá um monitoramento gráfico facilitando e muito a vida de seu usuário.

Nos testes que fiz, bem básicos, tive ótimos resultados com um grande problema que o "Player Padrão" apresentava, a incompatibilidade com codecs, muitos vídeos que já havia tentado abrir e que não foram possíveis ser produzidos no "player padrão" no "MPlayer" rodaram tranquilamente sem problemas aparentes.

Se você também tem muitos problemas de incompatibilidade desse tipo essa pode ser uma solução. Afinal é um "saco" ter que converter aqueles vídeos que você tanto quer no seu celular e não há suporte.

Se você tem interesse em mais essa "balhofa" vamos no passo a passo:

- Abra o seu "Gestor de Aplicativos" e após a atualização lenta de sempre, procure por "MPlayer", baixe e instale.

- Após instalar o MPlayer, procure agora por "sib" e instale também, a "sib" vai ser responsável pelo gráfico do player.

- Pronto agora é só ir no seu menu e abrir o icone da "sib".

Tranqüilão né? Bom proveito!

"Não deixando de ressaltar que os créditos deste post vão todos ao Jorge Aguilar, visite seu site também n900.aguilarj.com."

Abraços e até a próxima!

*Você também pode gostar*

2 comentários:

  1. Boa tarde.
    Eu tentei fazer como vc orientou:tenho o sib e o kmplayer instalados mas o maximo que consigo é deixar o video bufferizando por quase uma hora sem sucesso.pelo media player diz que o formato nao é compativel.

    vc pode me ajudar ??

    ResponderExcluir

Novas músicas! Músicas de Adelson e Amigos.

Conheça o nosso Espaço Second Life.

Momentos.