quarta-feira, 27 de abril de 2011

Chromium: Instalando Google Chrome no Nokia N900

Download

Olá meus CAROS leitores.
Tudo bom com vocês?

Hoje estou vindo aqui tratar de um assunto chamado "Chromium", o Gloogle Chrome para o nosso tão amado Nokia N900.
Para você que gosta de usar este navegador no seu computador, ou apenas tem a curiosidade de testá-lo no seu N900 está aqui a dica para você.

Eu utilizo o "Chromium" em meu N900 e gosto, mas algumas coisas nele que não acho muito legais, uma delas é que o deslize "touch" não funciona, tem que deslizar pelas setinhas, não há um zoom funcional como dos outros navegadores, o teclado virtual não funciona dentro das páginas, e aqui no meu pelo menos algumas vezes sofro com erros de "libflash" ai não abri a pagina.

Bom fora isso é bem tranqüilo o navegador, bom para downs, youtube, e tudo mais que for.

Se interessa em fazer esta balhofa no seu N900? Então segue ai:

Primeiramente jogue as mão para cima e cante:

\o\ \o\ \o\ ...sou balhoferoooo owww owww, sou balhofero owww owww... /o/ /o/ /o/

O processo é muito simples:

- Você necessitará do arquivo DEB do Chromium para instala-lo.

chromium_5.0.369.2-maemo4_armel.deb

- Também precisa das libxss:

libxss-dev_1.1.3-1maemo1_armel.deb

libxss1_1.1.3-1maemo1_armel.deb

ou vá ao site:

http://maemo.jacekowski.org/mirror/repository.maemo.org/extras/pool/fremantle-1.3/free/libx/libxss/

- Salve tudo no pasta MyDocs do seu N900.

- Abra o X Terminal e digite:

  • sudo gainroot
  • cd MyDocs
  • dpkg -i libxss-dev_1.1.3-1maemo1_armel.deb
  • dpkg -i libxss1_1.1.3-1maemo1_armel.deb
  • dpkg -i chromium_5.0.369.2-maemo4_armel.deb
  • feche o terminal.
- Pronto Chromium instalado.

Abraços e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Novas músicas! Músicas de Adelson e Amigos.

Conheça o nosso Espaço Second Life.

Momentos.