Capítulo 6
Aeroporto Internacional
Cidade do México
Banheiro
Keyse já havia parado de pensar no que havia acontecido, seguiu até o banheiro, ligou a torneira e enxaguou o rosto, encostou as mãos na pia, e olhou seu reflexo no espelho, estava pensativa enquanto a água escorria pelo seu rosto e gotejava sobre a pia e o chão, ela sabia que as coisas estavam difíceis, estava cansada, nos últimos meses não havia tido muito tempo para descanso, e os problemas só aumentavam, ela e Adan estavam batalhando bastante, mas finalmente as coisas pareciam começar a ficar estáveis.
Keyse se ajeitou mais uma vez no espelho e saiu do banheiro, seguindo pelo corredor estava voltando para a recepção, quando passou por um telefone, o telefone começou a tocar, ela olhou para um lado e para o outro, o aeroporto estava um caos, gente indo e vindo, mas ninguém parava, parecia que não estavam ouvindo, mas ela imaginou que isso deveria ser normal já que as ligações são anunciadas nas chamadas pelo alto-falante, então esperou por um momento o operador anunciar a chamada, mas nada foi anunciado, então ela sentiu um calafrio na espinha, parou um segundo olhando para o telefone, tudo ao redor parou, não escutava mais o som do caos, estava concentrada no som do toque do telefone, ela sabia que aqueles telefones não tocavam, eram apenas receptivos, aos poucos passos ela seguiu em direção a cabine, estava tremendo, mesmo assim tirou o telefone do gancho.
- Alô! Com quem gostaria de falar? – apreensiva ela perguntou.
- Com você Keyse. – respondeu a voz.
- Comigo? – espantada, ela sentiu vontade de desligar, mas fechou os olhos e prosseguiu na linha.
- Ouça Keyse não há tempo, você tem que sair daqui, saía daqui, está correndo perigo. Logo em seguida a ligação foi encerrada.
Keyse abaixou a cabeça e encaixou o telefone no gancho, encostou-se na parede com as costas, levou às mãos a cabeça e deixou o corpo deslizar pela parede enquanto se agachava. O que está acontecendo comigo. Pensou ela. Esse dia estava deixando ela fora de si, está cansada, gostaria de não ter saído da cama, pensou por que estaria correndo perigo, aquele pensamento passou a perturbá-la diretamente.
O seu peito estava apertado e seus olhos ardiam estava prestes a estourar em lágrimas, levantou e seguiu de volta ao banheiro, entrou correndo e foi direto para a pia, enxaguou o rosto enquanto as lágrimas escorriam, quase não conseguia parar de chorar, começou a pensar que estava enlouquecendo.
Puxou um lenço de papel do aparelho e pós sobre o rosto absorvendo a água aos poucos, pressionou em algumas partes diferentes do rosto, em seguida retirou o lenço, ao se olhar no espelho tomou um tremendo susto, havia um enorme homem de branco atrás dela, estava sorrindo sinicamente olhando diretamente pra ela, ela pensou em gritar, mas antes que pudesse o homem falou.
- Hey Keyse! – logo o homem foi ficando sério, aos poucos.
Ei não faça essa cara de assustada não sou um fantasma. – sorriu novamente o homem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário