segunda-feira, 7 de março de 2011

Jogos WebOS N900 como instalar + Jogos gratis (PARA INICIANTES!!!)


"ATENÇÃO: Este tópico é especialmente para você que está passando pela primeira vez aqui no Blog, para você que está iniciando o aprendizado com se N900, aqui você encontrará o básico para aprender a desenvolver vários outros processos."

------------------------------------------------------------------------

Oi tudo bom? Eu sou Adelson Guimarães e hoje estou trazendo a vocês um simples tutorial para instalar jogos no seu “Magnífico N900”, são jogos WebOS de um celular como já havia falado antes em um vídeo que é parecido com o N900 tanto no sistema que se baseia quanto no hardware, bom siga o passa a passo super simplificado se fizer direitinho vai ter sucesso.

Primeiramente temos que adicionar alguns repositórios que serão muito importantes nessa nossa jornada. (é muito importante que esteja conectado a internet, do contrario não poderá fazer os próximos passos.)

Adicionando Repositórios:
Abra o menu e em seguida escolha a opção “Gestor de Aplicativos”, em seguida após abrir a tela clique na parte superior central, no nome “Gestor de aplicativos”, no novo menu que surgi, escolha “catálogos de aplicação”, possivelmente ele irá atualizar, após isso aparecerá uma pequena lista com os catálogos que já estão em seu aparelho(importante a não ser que você tenha pleno conhecimento sobre catálogos adicione ou exclua, mas este eu lhes dou total segurança) agora clique na parte inferior direita no botão “Novo” e faça o seguinte:

Nome : Maemo Extras-Devel
Endereço : http://repository.maemo.org/extras-devel/
Distribuição : fremantle
Componentes : free non-free

... e clique em “Guardar”

Nome : Maemo Extras
Endereço : http://repository.maemo.org/extras/
Distribuição : fremantle
Componentes : free non-free


... e clique em “Guardar”


Nome : Maemo Extras-Testing
Endereço : http://repository.maemo.org/extras-testing/
Distribuição : fremantle
Componentes : free non-free


... e clique em “Guardar”


Nome: Maemo Tools
Endereço: http://repository.maemo.org
Distribuição: fremantle/tools
Componentes: free non-free


… e clique em “Guardar”


Nome: Maemo SDK
Endereço: http://repository.maemo.org
Distribuição: fremantle/sdk
Componentes: free non-free


... e clique em “Guardar”


É importante relembrar que todos esses repositórios acima são oficiais da Nokia, então são totalmente recomendados. Bom nosso primeiro passo chegou ao final.

Ainda no “Gestor de Aplicativos” após toda está adição de repositórios e a atualização, vamos instalar “alguns aplicativos” que serão necessários neste momento, clique em “Descargar” se aparecer à mensagem que houve a falha de algum repositório, verifique se fez corretamente a adição do mesmo, seguindo clique no ícone “Todos”, e agora você verá a lista de aplicativos, para adiantar nosso trabalho digite no teclado “rootsh” logo irá aparecer este aplicativo, clique nele e instale (este é um aplicativo importante, com ele ganhamos o direito de manipular pastas e arquivos dentro da raiz da memória interna), após a mensagem de êxito na instalação digite “MSN” instala em seguida o “MSN protocol plug-in” (esse é um aplicativo que lhe permitirá usar o MSN, agora seguindo a mesma linha de pensamento instale o seguinte “cutetube”, “DrNokSnes”, “Mupen64Plus”, “nfsu-installer”, “Opera Mobile”, “Xarchiver” por hora acredito que seja só, agora explicando, “cutetube” é um aplicativo que serve para ver vídeos do Youtube (honestamente prefiro navegar ate o youtube com o navegador nativo ou outro que seja e assistir pois cutetube para carregar é lento) porém ele é ótimo para baixar os vídeos, “DrNokSnes” esse é o emulador de super Nintendo, “Mupen64Plus” este é o emulador de Nintendo64, “nfsu-installer” esse é o aplicativo que instalará o Need For Speed Undercover, e “Opera Mobile” é a instalação do navegador oprera e o “Xarchiver” é um aplicativo que usaremos para descompactar coisas em formato zipado. Para aqueles que são mais aficionados por jogos, ainda é possível instalar emuladores para o “Playstation 1 (ainda em fase de desenvolvimento)”, “Gameboy Advanced”, “Atari” e “Sega”, basta caçar no gestor de aplicativos.

Agora que você já adicionou todos os aplicativos, chegamos ao final deste passo.

Feche o Gestor de aplicativos, abra o menu e em seguida abra o “X Terminal”, como eu já disse no vídeo de apresentação do N900, o Maemo 5 é baseado em Linux então temos a linha de comando que no caso é o “X Terminal” acredito que no começo você acrerá um saco utilizá-lo mas lembre-se que é importante que faça cada passo atentamente e corretamente para que saia tudo certo, logo você verá que não é tão ruim usar linha de comando agente aprende muito com ela. Agora no “X Terminal” faça o seguinte:


sudo gainroot

▤ apt-get update

apt-get install preenv

apt-get install libgles1-sgx-img

apt-get install libsdl-net1.2


Agora minimize o “X Terminal” clicando no menu e em seguiada clique novamente abra o navegador do celular e clique neste link http://members.cox.net/jflatt/libsdlpre.so salve o arquivo em “N900” assim ele vai salvar o arquivo em “MyDocs” você também pode baixar pelo computador mas terá que passar depois para o celular via cabo USB, é importante que salve na memória do N900 se quiser salvar em outro local não haverá problema mas terá que mudar o caminho.

Após baixar o arquivo maximize o “X Terminal” novamente e faça o seguinte.


sudo gainroot (isso fará você entrar como super-usuário)

▤ apt-get update

cd /home/user/MyDocs (isso levará você através do terminal até a memória do N900 que é chamada de “MyDocs”

cp libsdlpre.so /opt/preenv/lib/libsdlpre.so –r (isso vai copiar o arquivo para a pasta correta de destino e substituirá o existente.)

 
Ai você pergunta, mas Adelson pra que serve isso? O “libsdlpre” servirá para você poder mapear os jogos WebOs com o teclado para facilitar a jogabilidade como eu também comentei no vídeo de apresentação.

Agora que você já seguiu todos os passos e chegou até aqui, relaxe que agora nós vamos devagar ao embalo \o\ \o\ \o\ ... (Levanta os braços e deixa o vento te levar meu veio.)

A seguir estou postando uma lista de jogos que já estão convertidos em formato Deb, como o Maemo trabalha com Debian, já reduz a trabalheira e fica muito mais rápido, pois o arquivo instalará automaticamente. Agora aproveite a lista abaixo e escolha seus jogos.


James Cameron's Avatar



Obs: Esse video é do Avatar no nitroid rodando no n900 mas o link é para Maemo5.

Download

"É importante que você baixe e coloque o arquino na memoria do N900 pra ele ficar em "MyDocs" depois disso abra o "X Terminal" e digite:

sudo gainroot

cd MyDocs

chmod +x avatar.sh

sh avatar.sh


Pronto depois disso é só abrir o jogo e testar o teclado. Faça isso para todos os jogos que oferecerem o mapeamento, também não atrapalhará em nada a jogabilidade pelo toque na tela.


Fifa 2010 (REVISADO)


Obs: Download Fifa para Maemo5.



Download
Baixe aqui↓↓↓ Mapeamento de teclado Fifa 2010

sudo gainroot

cd MyDocs

chmod +x fifa10.sh

sh fifa10.sh


Hero Of Sparta


Download
Baixe aqui↓↓↓ Mapeamento de teclado Hero Of Sparta

sudo gainroot

cd MyDocs

chmod +x hos.sh

sh hos.sh


Assassins Creed (LINK QUEBRADO EM REPARO)



Download
Baixe aqui↓↓↓ Mapeamento de teclado Assassins Creed

sudo gainroot

cd MyDocs

chmod +x assassinscreed.sh

sh assassinscreed.sh


Nova



Download
Baixe aqui↓↓↓ Mapeamento de teclado Nova

... Acompanhe aqui em breve trago mais jogo por hoje é só meu tempo livre se esgotou, deixe seu comentário abraços!

121 comentários:

  1. opa! amigo poderia mim ajudar nao estou consiguindo instalar , eu sou meio lego o meu era um n95 agora comprei um n900, vamos lá para pergunta, cara onde eu encotro a pasta mydocs ?
    eu preciso de um programa gerenciador tipo assim para encotrar?? seguinte sabe que fiz entrei modo pc suite coloquei na pasta documentos depois fiz uma pasta mydocs kkkkk ta foda help!!!
    mim add ai sam.diego@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo! Seguinte você já deve ter feito todos os passos até aqui onde pergunta sobre a Mydocs, bom quando você liga o seu n900 no computador como "Armazenamento em massa" ele vai ler o memoria interna do n900 como "nokia n900" que seria o "MyDocs" ok? basta você abrir isso no caso "nokia n900" e pronto você estará em MyDocs.
    Bom se ainda está complicado vou especificar um pouco, quando ligamos o nosso n900 no computador por "armazenamento em massa" ele reconhece a memoria do celular como "nokia n900" e assim tambem aparece quando entramos pelo "gestor de ficheiros" ok? pode confirmar ligando ele no pc pra ver ou abrindo o gestor no meu e logo verá, agora quando abrigos a memoria interna pelo "X Terminal" ela aparecerá como "MyDocs", certo? Ou seja "Nokia N900 e MyDocs" São dois nomes dados a memoria interna mas por pontos especificos ok? Recapitulando para por arquivos em "MyDocs" basta abri o "Nokia N900" pelo pc e pronto jogas os arquivos la, não esqueça de descompactar! abraços. e acompanhe seu email.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MUITO LEGAL SEU BLOG E VC EXPLICA BEM GOSTARIA Q SE VC PUDESSE POSTASSE PASTAS DE JOGOS PARA EMULADORES GOSTARIA DE ACHAR O EMULADOR DA NAME ARCADE ! E GOSTARIA DE SABER A RESPEITO DO GAME GRIPPER VC SABE ONDE CONSEGUIR PARA JOGAR EMULADORES DIZEM Q MUITO UM ABRÇ AMIGO FICA AI UM DICA DAS PASTAS DE JOGOS PARA OS EMULADORES POIS SO ACHA EM INGLES E NAO E BE EXPLICADO ABÇ!

      Excluir
  3. ola tentei fazer como vc encina no tuto mas
    dis q o pacote preenv nao foi encontrado logo no começo ain nao da pra fazer nada
    como eu faço parea encontrar esse pacote??? se vc poder me ajudar

    ResponderExcluir
  4. Olá, seguinte mano, se você está seguindo corretamente o tuto não há como errar, lembres-se que é de total importância que seu N900 esteja conectado na internet então você fará o seguinte, para instalar a "preenv".


    Abra o menu do seu N900 e em seguida abra o “X Terminal” faça o seguinte:

    ▤ root
    ▤ apt-get install preenv
    ▤ apt-get install libgles1-sgx-img
    ▤ apt-get install libsdl-net1.2

    isso vai instalar os pacotes necessários pra inicio de jornada ok? qualquer coisa estamos ai abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boas adelson, tudo bem.. olha nas minhas aplicaçoes nao aparece o DrNokSnes.. como faço? tenho que ter estas aplicaçoes todas instaladas para poder jogar este jogos nao e?

      Excluir
  5. mas tipo tem baixar e instalar todos os palicativos dps repositorys tambem indicados ai ne???
    acho q era isso entao q nao tava dando certo to sem net no meu n900 :p
    vou tentar denovo vlw ai brother

    ResponderExcluir
  6. Sim tem que baixar e instalar todos sim.
    De nada abraços.

    ResponderExcluir
  7. cara o avatar nao quis instalar
    disia
    "avatar nao instalado"
    nao sei qual o problema os outros jogos instalo na moral

    ResponderExcluir
  8. obrigado pelo aviso amigo.
    vou fazer uma verificacao no Avatar e em breve posto uma revisao.
    abracos.

    ResponderExcluir
  9. Ola Amigo, Segui o seu tutu corretamente, mais na hora que chego nessa parte
    "▤ cd/home/user/MyDocs" fala que nao tem nada.
    E agora como eu faço ?
    Nao consigo instalar o NFSU =/

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Ola amigo.
    Primeiramente o comando correto é:
    cd /home/user/MyDocs
    procura digitar corretamente seguindo todos os espacos e letras maiusculos e minusculos.
    E o Need for speed para instalar e necessario apenas o arquivo aqui do site e o instalador "Nfs install" ok
    qualquer coisa entre em contato abracos.

    ResponderExcluir
  11. Adelson
    Quando digito sudo gainroot, dá a mensagem "root is not in the sufoers file. this incident will be reported." è normal ou estou fazendo algo errado? Me ajuda...

    ResponderExcluir
  12. Adelson,

    Acho que o anterior deu certo, mas agora quando digito "cd /home/user/MyDocs" dá a mensagem not found. Será que tá certo ? O arquivo libsdlpre.so, salvei ele no Nokia N900 e quando visualizo ele no Ger. arquivos, ele aparece solto, sem pasta. A pasta Mydocs a gente consegue visualizar? Ou no meu caso devo salvar na pasta Documentos ? Por favor me ajuda ....

    Leandro

    ResponderExcluir
  13. Assim amigo. primeiramente sobre a mensagem
    "root is not in the sufoers file. this incident will be reported."
    essa mensagem deve ser ocasionado pela falta da instalação do rootsh veja no começo no tutorial como instá-lo, e sobre o MyDocs, como já expliquei no tuto acima, quando vemos pelo Gerenciador de Aplicativos, o MyDocs eh a parte solta após você entrar em "Nokia N900", e pelo X Terminal ele será o MyDocs, são a mesma coisa mais vistas de formas diferente por cada programa, agora é o seguinte se o X Terminal do n900 esta dando o retorno que o caminho cd /home/user/MyDocs não existe pode ser que você ainda não tenha instalado o rootsh confirme se já instalou no começo do tuto e tente de novo.

    se mesmo assim não conseguir entre em contato comigo pelo msn: cpu_x7@hotmail.com

    Abraços.

    ResponderExcluir
  14. Blz Adelson, já te adicionei.
    Mesmo com alguns erros no processo conseguir instalar o jogo Hero Of Sparta mas não consegui jogar no teclado. No MSN tentarei todo o processo com vc. Valeu

    Leandro

    ResponderExcluir
  15. Tranqüilo Leandro, mas eu acredito que para HOF não seja necessário o mapeamento de teclado não, mas alguns outros jogos são de extrema importância.
    abraços.

    ResponderExcluir
  16. Adelson tem como vc conseguir o Asphalt 5? vi no google mais não entendi o tutorial abração obrigado! fabio

    ResponderExcluir
  17. Olá amigo! tem sim Asphalt5 já cai na próxima lista! abraços.

    ResponderExcluir
  18. Adelson estou aqui instalando os aplicativos que estao ai na tutorial, mas acontece que alguns não instalam como o cutetube, nfsu-installer e o Opera Mobile, quando eu tento instalar aparece pacote em conflito, o que posso fazer para resolver isso e poder instalar os aplicativo ?
    Valeu. Abraço

    Lucas Machado

    ResponderExcluir
  19. Olá Lucas!
    Conflito? tenta reiniciar o seu N900 pode ser algum bug.

    ResponderExcluir
  20. Adelson eu reiniciei o N900 mas não funcionou, e eu mexendo descobri que o erro é em um tal de Maemo 5, e tem isso pra atualizar, so que é 87 Mb, eu devo atualizar isso ? mesmo que demore muito ?

    ResponderExcluir
  21. oi Lucas!
    Deve sim mano! o Maemo 5 é o sistema operacional do teu N900 então é de grande importância atualiza-lo, para poder sempre estar com o cel atualizado e compatível com os aplicativos.

    ResponderExcluir
  22. Adelson depois de 7 horas atualizando o Maemo 5 finalmente consegui instalar os aplicativos que eu nao estava conseguindo instalar.
    Agora eu tenho uma pergunta, tem algum problema se eu ficar mexendo na internet e jogando jogos com o N900 ligado no carregador ?

    ResponderExcluir
  23. Adelson, to eu postando aqui novamente te enchendo UHSAUHSHU
    mas eu to com duvida em como instalar o Need for Speedy, eu baixei o intall maa e agora o que eu fasso ? e tambem para min assistir videos do youtube pelo Opera tem que instalar algo ?
    Vlw cara Abraço

    ResponderExcluir
  24. Olá Lucas, tranqüilo pode tirar suas dúvidas não há problemas.
    Sobre o Need For Speed tem duas opções, utilizar "nfs install" que instalará o jogo na sua memória de apenas 2g, é só abrir o programa e encontrar o arquivo do jogo IPK dentro do Celular, ou o Wgames http://adelsonguimaraes.blogspot.com/2011/04/webos-games-manager-muito-interessante.html
    que instalará o jogo na sua memória de 32g, mesmo processo abrir o program achar o aqrvio e instalar.
    Sobre o Opera no momento está faltando plugs para rodar youtube, e assim que forem liberados o as atualizações avisarão.

    E sobre fazer as coisas com o N900 na tomada direto liga n corre risco não mas deixe ele sempre descarregar bem quando desconectar para não viciar a bateria.

    ResponderExcluir
  25. Obrigado Aldelson intendi como instalar o need for speed e tudo mais. Mas agora eu tive um problema eu exclui o IPK do need for speed do meu celular e agora quando eu vou abrir o jogo ele abre e fecha, como eu poderia resolver isso ? eu devo desistala-lo e depois instalar novamente ? se sim como eu fasso para desistalar?
    Vlw Abraço !

    ResponderExcluir
  26. Olá amigo Lucas!
    Bom, agora que aconteceu esse problema terá que desinstalar sim mas terá que fazer manualmente, e acredito que ainda terá dois icones de need for speed no seu "desktop" mas funcionará.
    Vou te dar a dica de desintalar ele e instalar com "wgames" para falcilitar tua vida. se ainda n conhece o wgames deixo aqui o link para o post.
    http://adelsonguimaraes.blogspot.com/2011/04/webos-games-manager-muito-interessante.html

    agora vamos desinstalar o teu Need For Speed manualmente.

    - Abra o x Terminal e digite:

    • sudo gainroot

    • cd Games

    • ls (verifica que na lista aparece o nome "NFS" que é a pasta do jogo Need For speed)

    • rm -r NFS (excluirá a pasta do jogo)

    • ls (verifique que ela foi excluída e não consta mais na lista)

    • cd /home/user/MyDocs/Games

    • ls (verifique que nessa lista também há um "NFS")

    • rm -r NFS (excluirá a pasta do jogo)

    • ls (verifique que n há mais o arquivo na lista)

    • Feche o X Terminal.- Abra o X Terminal.

    Pronto agora você pode instalar o jogo novamente ou com wgames ou com NFS install, o problema como disse é o icone que vai persistir no meu do celular.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  27. Adelson voce é o cara, vlw msm, eu arrumei aqui muito obrigado msm =D
    E Meus parabens pelo seu trabalho nesse blog, realmente voce ajuda muita mas muita gente mesmo, vlw msm voce esta de parabens !!!

    ResponderExcluir
  28. ola.alguem sabe como jogo com o teclado fisico do n900,queria jogar o bia

    ResponderExcluir
  29. adelson otimo blog irmão so teve um paso que nao entendique foi(clique neste link http://members.cox.net/jflatt/libsdlpre.so salve o arquivo em “N900”)eu vou entrar nese indereco???pelo aparelho??copiar??nao entendi siplifica mas um pouc essa parte pr favor.... e só mas uma duvida esse msn que pode instalar depois do pluguim é o windows live do pc è????

    ResponderExcluir
  30. Ola amigo para jogar no teclado passo esta aqui neste tuto acima. Se nao conseguir entre em contato comigo abracos.
    Msn: cpu_x7@hotmail.com

    ResponderExcluir
  31. Amigo arquivo http://members.cox.net/jflatt/libsdlpre.so
    eh um link basta clicar nele que vc ja vai baixar o arquivo assim que baixar ligue seu n900 no computador e passe o arquivo pare ele ou baixe direto do celular para "Nokia N900"
    sobre o msn eh o pecan mas n anda funcional o live n existe para n900.

    ResponderExcluir
  32. me ajuda !
    deu pau no gestor de aplicaçoes
    (aparece falha na operação)
    aconteceu isso depoois que deu erro 404 no download dos dois ultimos repositorios

    por favor me ajuda não sei se isso é normal não sei se isso vai sair se eu continuar o tutorial
    to em CHOQUE ! (hehe brincadeira)

    ná moral da um help ae !


    (mto bom o blog ta de parabens)

    ResponderExcluir
  33. erro no gestor de aplicativoossss!

    oq eu faço ?

    só formatando ?

    acho que eu fiz besteira !
    tem como desfazer?
    af sou mto burro !
    me ajuda ae plz !

    ResponderExcluir
  34. kara eu tentei instalar de novo os repositorios e da "falha da operação"
    kara eu consegui foder com o meu gestor de aplicações por favor me ajude a desfazer tudo que ja fiz (acho que só formatando)
    os outros dois comentarios acima são meus tbm !

    ResponderExcluir
  35. Amigão já testaste reiniciar o n900? está com internet nele? se ele n estiver conectado a uma rede n adiantará nada. abraços.

    ResponderExcluir
  36. ele ta conectado e já tentei reiniciar !
    mas tipo deu pau msm
    tem como formatar ?

    ResponderExcluir
  37. ou desfazer oq eu fiz nu tutorial ?

    ResponderExcluir
  38. Amigo acho que ainda nao ha a necessidade de uma formatacao a nao ser que o cel seja "antigo" tenha sido muito usado.
    Desfaz oq fez e refaz. Se acha que eh melhor formatar esta aqui o tuto.
    adelsonguimaraes.blogspot.com/2011/04/flasher-formatanto-n900-totalmente.html

    ResponderExcluir
  39. ae cara me ajuda nao consigo usar o gestor de aplicações
    nao consigo atualizar e nem desinstalar e nem descarregar nadaaa
    me da uma ajuda
    tipo tem como eu desabilitar as coisas em que eu modifiquei nesse tutorial
    porque ai eu desabilito e faço de novo
    porque estoou com muita vontade de ter os games
    tipo seu tutorial é bem legal e objetivo
    mas acho que eu que fiz algo de errado !
    me ajuda ae !
    tipo tem como restaurar as configs. de fabrica ?

    ResponderExcluir
  40. á o celular é novinho tem nem um mes que estou com ele
    e antes de eu tentar seguir o tuto tava funfando legal !
    eu cabaçei em algo e ficou assim!

    ResponderExcluir
  41. Amigo é realmente dificil e complicado saber o que fez errado por aqui principalmente porque este é um dos tutos mais simples que tem não há muita coisa para errar e nem sei bem o que pode se errar de tão grave assim.
    me adicione no msn e veremos o que podemos fazer.
    cpu_x7@hotmail.com

    ResponderExcluir
  42. adelson exelente blog cara prbns comprei um n900 esse mes e vou ver se consigo instalar nfs....... abraços........

    ResponderExcluir
  43. Adelson Blz ? Excelente Blog

    Instalei o assassinscred tudo certo mas acho que o mapeamento tá dando algum erro. Instalei o mapeamento e aparentemente ocorreu tudo certo mas na hora de jogar, para fazer ele andas tem que ficar dando "toquinho" no teclado, se eu segurar o botão pra andar, ele dá um passo e para ... o que será ??? Me ajuda

    ResponderExcluir
  44. olá amigo, infelizmente o mapeamento de assassins creed fica deste jeito mesmo! com esse defeito. abraços

    ResponderExcluir
  45. ola algum comando pra liberar a leitura de videos rmvb? ou pra ativar o real player? no n900?

    ResponderExcluir
  46. Link do Assassins Creed com defeito amigão !

    ResponderExcluir
  47. Olá amigo Pulga de Gato!
    Realmente está com defeito estou tentando reparar.
    Obrigado pelo aviso.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  48. cara muito bom o blog a galera aqui ta adorando, muito boas as eplicaçoes sobre o n900 como intalar jogos ,assim que der posta ntfs ai, parabens mesmo continue assim com este blog super intresesant

    ResponderExcluir
  49. amigo quando vou intalar alguns aplicativos como por exemplo o "nfsu-installer" nao da aparece a mensagem de coflito nos aplicativos , como corrijo isso?
    Muito obrigado ficaria grato se me ajudasse

    Emerson FS
    emersonfsantos20@gmail.com

    ResponderExcluir
  50. cp libsdlpre.so /opt/preenv/lib/libsdlpre.so –r
    quando digito e dou enter aparece NO such or directory.
    e eu salvei o arquivo no meus documentos

    Me da uma ajuda ai ?

    ResponderExcluir
  51. Fala Adelson , beleza ?

    Problema igual ao do williameji , o que fizemos de errado ?

    flw champz !

    ResponderExcluir
  52. SEGUINTE AMIGOS!
    PARA VOCÊS SALVAREM NO "MyDocs" DO CELULAR, CONECTEM ELE NO PC, AI VAI APARECER "Nokia N900" ABRAM ISSO E JOGUEM OS ARQUIVOS NESSA PARTE SOLTA FORA DE QUALQUER PASTA OK?
    ABRAÇOS!

    ResponderExcluir
  53. Cara o Assassins Creed e o Avatar estão com os links quebrados, tanto o link do jogo quanto o do mapeamento do teclado.

    ResponderExcluir
  54. ola adelson! seu blog tem nos ajudado muito. Parabens.
    mas, estou com problemas para rodar os jogos no mupen64plus, e, nao to conseguindo instalar os webos pelo wgames. valeu

    ResponderExcluir
  55. olá, qual seria a finalidade de instalar apps como “MSN protocol plug-in”, “cutetube”, “DrNokSnes”, “Mupen64Plus”, “Opera Mobile”? No meu entendimento eles não tem finalidade nenhuma em relação a intalação dos games descritos nas listas abaixo,se a resposta for sim, eles são importantes, gostaria que me explicasse. Grato!

    ResponderExcluir
  56. Cara preciso muito de ajuda, não consigo transferir nenhum arquivo para a memoria do n900 fala que o arquivo é somente para leitura, nao consigo fazer nenhum tipo de modificação. o que eu faço?
    obrigado

    ResponderExcluir
  57. me ajuda ai cara nao to conseguindo achar o tal de ipk por nada o que foi que eu errei

    ResponderExcluir
  58. ja vi alguns comentários no seu blog e vou simplificar pra vc tudo q está acontecendo quando tento atualizar os repositóios no meu n900:O meu é novo(tem um mês de comprado),estou conectado á intenet,to colocando letras maiúscular e minúscula,mas depois da atualização fica escrito no calálogo "falha na atualização" ja desinstalei e reinstalei varias vezes mas permance o mesmo problema ja pedi pra várias pessoas fazerem o processo pra mim mas continua o erro o q ta acontecendo cara me ajuda.Muito massa o teu blog cara

    ResponderExcluir
  59. ola Adelson tentei instalar os repositórios mas apareceu um novo no meu catalógo é o fremante 1.3 na verdade não sei se ele já existia ou se apareceu quando tentei instalar os repositorios quando vou atualizar os repositorios da erro nesse fremante 1.3 o q é isso?Também não consigo encontrar o rootsh nos aplicativos

    ResponderExcluir
  60. oi adelson
    como posso instalar jogos 3d no meu n900 e seria possivel fazer chamadas videos no n900. Alguem me ajude

    ResponderExcluir
  61. Alguem me ajude preciso instalar jogos no meu n900 e nao Consigo alguem me ajude....

    ResponderExcluir
  62. eaii adelson o game castle of magic abre a tela fica branca e depois fecha ja viu algo assim?
    ja fiz ate o flasher mais nao da certo so esse jogo faz isso?ajuda ai valeww

    ResponderExcluir
  63. Olá amigo!
    Eu gostaria saber a respeito do angry birds,
    Eu tenho só o que esta disponivel pela OVI,
    Voce sabe se tem mais algum? se puder me ajudar.
    Vlw
    E mto bons o jogo, ta de parabéns.
    Abração

    ResponderExcluir
  64. Olá amigo Keristian!
    Sobre o Castle of magic já vi isso sim, acredito que acontece alguma incompatibilidade inesplicada ainda, como este problema não aconteceu comigo não arranjei nenhuma solução abraços!

    ResponderExcluir
  65. cara nao toh conseguindo instalar teria como vc me add no msn e me ensinar passo a passo ?

    ResponderExcluir
  66. boas alguem me pode explicar uam cena no webos games
    quando vou instalar um jogo ele da me erro
    no step 2

    alguem me pode ajudar

    ResponderExcluir
  67. boas posso instalar o jogo driver com o programa wgame???

    ResponderExcluir
  68. ola amigo quando vou a instalar o jogo need for spid com o wgame ele no step 2
    dix me isto
    seems to be wrong game or naming error
    ipk id;com.ea.app,nfsuc
    expecter id mask; com.rovio.angrybirds

    podem me ajuar

    ResponderExcluir
  69. Novato
    Não to conseguindo instalar os jogos!
    So novo com o n900 adelson.
    Não consigo enterder nada do xterminal.
    Pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  70. tentei pra caramba e tudo, fiz e refiz todos os passos mas nada velho, no Xterminal quando digito " cd /home/user/MyDocs " simplismente aparece " not found " como faço cara o que ta acontecendo?

    ResponderExcluir
  71. caro adelson, estou tendo um problema ao tentar instalar o aplicativo nfs, aparece a seguinte msg de er ro não foi possivel instalar o "nfsu-installer".alguns pacotes de aplicação nescessarios para a instalação estão em falta. especificamente diz diz q falta libqt4-test(>=4.6).
    Sabe como posso solucionar isto?
    e pode me explicar melhor como funciona o x termina. não sei usar os comandos...
    agradeço desde já.
    se puder me add no man andreytineli@hotmail.com

    ResponderExcluir
  72. oow na parte q tem q digitar "apt-get install libsdl-net1.2" n acontece nd.

    da isso:
    "E:Invelid Operation Install"


    help?

    ResponderExcluir
  73. OLA ADELSON BLZ ? DIGITEI ALGUMAS PARTES QUE VC NO BLOG , CONSEGUI BAIXAR ATÉ FRE NON-FRE OS DEMAIS NÃO ENCONTREI EM MEUS APLIOCATIVOS DO CELULAR OQUE FAZER?AGUARDO SEU RETORNO OBRIGADO

    ResponderExcluir
  74. CELULAR NOKIA N 900 , OBRIGADO FOI EU QUE ENVIEI A MENSAGEM ANTERIOR

    ResponderExcluir
  75. ae brother, qdo eu digito mydocs no terminal, o n900 nao encontra nada, o q eu devo fazer... me add no msn jheliziario@hotmail.com ou me manda um email... vlew

    ResponderExcluir
  76. me ajuda ae kara nao toh conseguindo instalar os jogos webOS e , acabei desistalando o angry birds do meu telefone, add ae felipe_word@hotmail.com

    ResponderExcluir
  77. só uma pequena correçao para mapeamento do teclado! nesse exemplo vou usar o jogo avatar! vai ficar assim:
    chmod +xavatar.sh
    ./avatar.sh
    vai aparecer a mensagem acess denied espero q possa ter ajudado abraço a todos

    ResponderExcluir
  78. Emerson até hoje com todos estes passos para instalar os jogos no N900 ainda fica complicado e na net num tem nada referente. TERIA COMO VC ESCLARECER PARA A GALERA ATRAVÉS DE UMA VIDEO AULA
    NO YOUTUBE FAZENDO OS PASSOS PARA INSTALAR OS JOGOS...
    Desde já agradecemos!

    ResponderExcluir
  79. http://members.cox.net/jflatt/libsdlpre.so
    cara me ajuda ai esse link nao de certo
    me manda um help ai abrasos

    ResponderExcluir
  80. pois e mano nao consegui entrar nesse link http://members.cox.net/jflatt/libsdlpre.so
    espero que me ajude ai

    ResponderExcluir
  81. Emerson até hoje com todos estes passos para instalar os jogos no N900 ainda fica complicado e na net num tem nada referente. TERIA COMO VC ESCLARECER PARA A GALERA ATRAVÉS DE UMA VIDEO AULA
    NO YOUTUBE FAZENDO OS PASSOS PARA INSTALAR OS JOGOS...
    Posta aí pra galega emerson

    ResponderExcluir
  82. o link http://members.cox.net/jflatt/libsdlpre.so
    ta com defeito

    ResponderExcluir
  83. AMIGÃO, ESSE LINK AE DO MEMBERS.COX.NET NÃO ESTÁ FUNCIONANDO AQUI, PODE PASSAR OUTRO OU ARRUMAR ESSE?

    ResponderExcluir
  84. adelson, gostaria da sua ajuda amigo. Instalei o emulador de ps1 mas não consigo rodar jogos, já baixei varios jogos e coloquei eles em formato .iso mas não abrem, me ajude! como devo fazer?

    ResponderExcluir
  85. Estou vendo se ajeito o link relaxem, ele apenas necessario para fazer mapeamento

    ResponderExcluir
  86. EUDESM amigo...
    precisa usar os jogos em formato de imagem iso.

    ResponderExcluir
  87. MENBERS AQUI GALERA!!!

    PEGAAAAAI ENQUANTO REFORMO O POST


    http://www.mediafire.com/?rrywu4tu37hc5k7

    ResponderExcluir
  88. pois eh adenison, coloco em .iso, mas aparece: "esse não parece ser um jogo de playstation!"

    o que pode ser?

    ResponderExcluir
  89. poxa vida eu tentei abri o MYDOCS e não consigui não so que tem um porem eu bachei o arquivo aqui http://www.mediafire.com/?3yt2p2wsz19ks1n
    pq aquele link que vc nós passou não levava a nada e o link dos jogos tb
    então o meu problema é esse eu digito no xterminal
    cd/home/user/MyDocs
    e logo depois que eu do enter aparece
    not fount
    me ajuda ai please!

    ResponderExcluir
  90. boa tarde Adelson ..meu nome e júlia e eu estou com um problema que nao consigo resolver..quando eu ponho MyDocs aparece -> not fount..

    gostaria de saber o porque.

    ResponderExcluir
  91. adelson to com o mesmo problema
    my docs not found
    ajuda ai

    ResponderExcluir
  92. boas..ja agora obrigado pelo que faz aqui
    esse link nao esta abrindo ;( http://members.cox.net/jflatt/libsdlpre.so

    ResponderExcluir
  93. CARA ESTOU COM PROBLEMAS NA HORA DE EZECULTAR OS DOWNLOADS...É FODA CARA...

    ResponderExcluir
  94. Boa tarde amigo Andelson,
    antes de mais dizer que todo o trabalho para melhorias no meu n900 foi elaborado a partir do seu blogue. Você é dos melhores!!!
    Estou seguindo este tutorial e tudo deu certo até surgir o passo de acessar http://members.cox.net/jflatt/libsdlpre.so, não abre de maneira nenhuma amigo! Existe alguma outra forma de o fazer? Agradeço seu apoio....

    ResponderExcluir
  95. Amigos este link está corrompido por que o site foi deletado...
    http://members.cox.net/jflatt/libsdlpre.so

    Mas neste aqui da Media Fire vcs podem baixar abraços.
    http://www.mediafire.com/?rrywu4tu37hc5k7

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adelson tudo bom? Vc poderia me ajudar eu não consigo fazer o download de nenhum desses jogos...os links estão quebrados...vc teria uma outra maneira de fazer isso amigo?obrigado...

      Excluir
  96. Adelson Guimarães, é Graça a pessoas prestativas como você e esclarecedoras que muitos aprenderam a mecher nesse poderoso aparelho e entender um pouco seu funcionamento e seu ( OS Maemo ), a nokia brasil deveria pelo menos reconhecer isso e de alguma forma te baneficiar por tudo que você tem feito, sei que essa não é a sua intenção, mas é sempre bom ser reconhecido de alguma forma. Sou do Rio de Janeiro e venho aqui simplesmente pra te agradecer pelas suas explicações e boa vontade em ajudar as pessoas. Ingratidão é muito desagradável e agradecer não custa nada,você é um cara merecedor. Boas conquistas!
    Muito obrigado, grande abrs!
    Fabio Ximenes

    ResponderExcluir
  97. estava me matando por causa da letra S

    ResponderExcluir
  98. Amigo o site que tu passou para instalar uma parada não entra o que fazer?

    ResponderExcluir
  99. Poh não dá para acessar o Link : http://members.cox.net/jflatt/libsdlpre.so

    O que fazer...nem com o n900 ele entra!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.mediafire.com/?rrywu4tu37hc5k7

      Excluir
  100. MEU NOKIA N900 NÃO RECONHECE OS ARQUIVOS libsdlpre.so. BAIXEI TAMBÉM O SIMULADOR DE NINTENDO 64, MAS OS ROOMS NÃO RODAM! ALGUÉM PODERIA ME AJUDAR???

    ResponderExcluir
  101. catalogos de aplicaçoes sumiram e da o seguinte erro
    falha de operaçao
    nao sei mais o que fazer
    me ajuda ai.

    ResponderExcluir
  102. Cara , naão consigo acessar a memoria do meu n900,no gerenciador de ficheiro só consta a memória do cartão... será q tem alguma forma de arrumar?

    ResponderExcluir
  103. os catalogos de aplicaçoes deram erro, eu verifiquei e esta tudo correto como diz
    depois no TERMINAL como os catalogos falharam aqui ficou em 36%
    o que faço?

    ResponderExcluir
  104. Olá amigo comprei um n900 esses dias e não achei onde baixar esses jogos todos, instalei o nfs installer mas não sei onde conseguir esses jogos, o link está quebrado no seu blog, vc poderia me ajudar? já fiz todas as atualizações e já tenho o libsdlpre.so. Como acho esses games em HD agora? e o NFS? Obrigado. Abraço,

    ResponderExcluir
  105. olA FERA
    OLHA ESSE LINK NAO ABRE
    http://members.cox.net/jflatt/libsdlpre.so
    AI NAO DEU NADA CERTO
    VC PODE ME AJUDAR

    ResponderExcluir
  106. BOA NOITE. ALQUEM CONHECE UMA MANEIRA MAIS FACIL DE INSTALAR O ANDROID NO N900, SEM TER FAZER ESSE MONTE DE CONFIGURA"AO NO X TERMINAL?... ATÉ PQ EU JA TENTEI FAZER E SEMPRE DA COMO ARQUIVOS NO FOUND.
    OBRIGADO
    JOHN

    ResponderExcluir
  107. poderia me disser como eu faço... porque eu segui todas essas instruçoes, so que todos os repositorios apagaram e agora quando eu coloco novo ele nao salva!

    ResponderExcluir
  108. o link do jogo n.o.v.a nao esta funcionando manda outro link altenativo obrigado

    ResponderExcluir
  109. Eae ! caro amg nao to conseguindo acha esse taals de rootsh ta como oculto como q faço agoora pra acha ele' vlw

    ResponderExcluir
  110. Olá estou com um problema quando tento instalar o Mupen64Plus diz que está faltando o pacote libsdl-ttf2.0(=2.0.9-1osso+0m5),também não consigo instalar os seguintes:Open Remote Play,PCSX Maemo Edition,PSX4 All Maemo Edition,wgames.Segui à risca o tutorial!Ah,o link do libsdlpre.so não está funcionando!Por favor me ajude!Abraço.

    ResponderExcluir
  111. eu fiz tudo certo mas na hora d baixar os programas sempre qundo ta teminando da falha de instalaçao
    nao sei por q e agora e tudo q eu vou baixar ta dando falha .............
    queria q meu n900 pegase ums jogos legais mas nao ta dando d jeito nehummmmmmmmmmm

    ResponderExcluir
  112. olá... o “cutetube”, “DrNokSnes”, “Mupen64Plus”, “nfsu-installer”, “Opera Mobile”, “Xarchiver”, n quer baixar...
    da erro! =/
    oq faco?

    ResponderExcluir
  113. como baixar via pc e depois instalar no n900

    ResponderExcluir
  114. por favor amigo faz um video!
    nao to entendendo nada!
    nao abandona o seu blog!
    tas num bom caminho!!!.......

    ResponderExcluir
  115. eu sei querer paguei rootsh , como eu faço ?

    ResponderExcluir
  116. Nao comsigo axar o link do nfsu,oq faco

    ResponderExcluir

Novas músicas! Músicas de Adelson e Amigos.

Conheça o nosso Espaço Second Life.

Momentos.