terça-feira, 26 de julho de 2011

Nokia N900 e Nokia N8: O que devemos saber.

Olá a todos meu queridos amigos e leitores do Blog, pois é hoje estou vindo depois de muito tempo sem postar nada, falar sobre esses dois grandes smartphones da gigante finlandesa Nokia.

O Nokia N900 e o Nokia N8, são praticamente os dois Protótipos do que seria um novo grande passo que a Nokia estava dando quando os lançou, o Nokia N900 na sua época de lançamento era o novo investimento de sistema da Nokia, baseado em Linux saia o primeiro Smartphone com Maemo da empresa, o primeiro e o ultimo logo após seu lançamento a empresa anuncia o abandono do sistema, e anuncia o próximo projeto, o Meego futuro e hoje, atual sistema do celular Nokia N9, que por sinal ainda não teve seu lançamento nacional no Brasil.


E pra apimentar mais ainda este assunto e aproveitar contamos logo também com o famigerado Nokia N950, enquanto o mundo parava para ver o lançamento do Nokia N9, lá por trás do palco por de baixo dos panos a empresa finlandesa lançava o Nokia N950.

- Opa! Muita calma nessa hora!!!
- Nokia N950?

Isso mesmo meus caros, a empresa lançou as escondidas o Smartphone N950, que seria um Nokia N9 com a grande diferença de um teclado físico no tipo slide, lembrando muito o celular Nokia E7, mas o celular foi liberado apenas para desenvolvedores, e nós ficamos no aguardo de ele vir a público, afinal, a grande diferença do teclado físico realmente é grande.


Voltando um pouco no tempo não vamos esquecer que logo após o anuncio do Meego saiu o Nokia N8 um dos nossos artistas principais deste post, na época o novo aparelho vinha com o velho sistema Symbian, que a Nokia já utilizava em seus celulares a anos, a grande diferença era que ele estava vindo com a nova versão do sistema quentinha que tinha acabado de sair do forno, Symbian 3.

É claro meus caros que quando sai assim do forno é o que mais tememos, e não foi em vão o medo que tínhamos.

Comparando diretamente agora os dois aparelhos, pela minha própria experiência, posso dizer que o Nokia Symbian 3 jamais chegará aos pés do Nokia Maemo, com toda certeza em sistema o Nokia N8 perde feio para o Nokia N900(isso eu opinando é claro).
Mas cada aparelho tem suas vantagens e desvantagens, claro que você que hoje em dia tem um N900 já deve ter ouvido falar muito mal do aparelho, e criou todo um receio em cima disso, mas após obter o seu, viu que não era esse caos todo, muita gente fala mal de aparelhos seja da empresa que for e sistema também, sem ao menos ter tido contato até alguns falam mal só pelo que andaram lendo por ai, outros por que tiveram aparelhos da mesma empresa e se decepcionaram a tempo atrás e acabam julgando todos desde então.
Eu que tive a oportunidade de ter experiência com os dois aparelhos, posso lhes dizer que há muito diferença entre eles, e são aparelhos de uma mesma empresa.

Nokia N900, um celular para quem gosta de mecher, aprender usar e abusar de um sistema aberto, livre para inúmeros testes e descobertas, quem acompanha o blog sabe que com um N900 podemos fazer grandes coisas que não é qualquer celular que faz, infelizmente tem seus pontos fracos, como a pouca durabilidade de carga da bateria, descarrega muito rápido totalmente incompatível com tantas funções, e tem também a falta de grandes aplicativos.

Nokia N8, um celular básico para quem gosta de passar o tempo jogando, conversando com amigos, mandar msgs, bateria tem uma carga bem mais durável comparado com a bateria do Nokia N900, ele também tendo várias funções, camêra de 12mp uma das melhores atualmente no mercado, mas peca no sistema Symbian 3 por travar inúmeras vezes, ter confirmação de certificado para aplicativos.
Fora tudo isso a empresa Nokia assumiu que um grande lote dos celulares Nokia N8 saiu com defeito de fábrica, então existem vários Nokia N8 morrendo pelo mundo, os celulares simplesmente desligam de uma hora para outra e não ligam mais.

Bom amigos.
É isso mais um post trazendo um pouco de informação com o que eu aprendi para vocês!
Abraços e até a próxima!

5 comentários:

  1. Bom que vc voltou a expor suas experiencias. Só uma pergunta. O q fizeste com seu n900? Fiquei surpreso de saber q vc comprou o n8, pelo visto imagino q vc nao utilizou um n95. Meu irmao tem um 5530, e fiz minha noiva comprar um x6, confesso que symbian me deixa realmente com pe atras. Principalmente apos ter usado maemo. Ja o n8 me atrai pela camera, multitouch q ate agora nao tive a experiencia. E o trosso do usb on the go. clicar um usb e sair mexendo no bichin deve ser interessante se for só isso mesmo. E claro a atençao q a nokia ta dando pra ele foi o q realmente faltou pra o n900, altos jogos, inclusive em hd, e ainda existe o tal hdmi. mas tudo isso num sistema ... q... sem comentarios. Comente um pouco sobre a experencia aí pra nós.

    ResponderExcluir
  2. eai adelson beleza? cara espero q vc possa me ajudar, de uns dias pra cá, meu n900 quando faço alguma ligação e tiro ele de proximo da minha orelha ele liga o auto falante automaticamente, e antes não assim, o auto falante só ativava quando eu acionasse o comando, vc conheçe alguma forma para desativar este comando?

    ResponderExcluir
  3. Quando vc vai postar mais coisas sobre o nosso n900 todo dia eu entro no seu blog para ver se tem coisas novas mais so tem as mesmas coisas espero que vc tem mais jogos para posta espero que tenha o Formular 1 até mais

    ResponderExcluir
  4. O n900 dà de dez a zero no n8.Jà possui o n900 e tive um problema com a placa então a nokia troco-o pelo n8 è horrivel em comparção ao meu antigo n900.

    ResponderExcluir
  5. fala ai adelson! gostaria de saber se alguem se enterasa no meu n900 , eu nao conheco as regras do blog mas fique a vontade pra remover o comentario. caso quiser meu email eh: adrianomasteradroid@gmail.com um abraco

    ResponderExcluir

Novas músicas! Músicas de Adelson e Amigos.

Conheça o nosso Espaço Second Life.

Momentos.