sexta-feira, 15 de abril de 2011

Flasher: Formatando N900 totalmente. (REVISADO)

ATENÇÃO: Devido a reports e reclamações sobre o "Maemo Flasher" de mal funcionamento no "Windons Seven(7)" o link do Download foi revisado e modificado, para resolver o problema que estava atrapalhando na execução do "Flasher" por parte da maioria dos leitores, desde já agradeço a compreensão de todos.



Olá amigos! Sejam bem vindos mais uma vez.
Hoje vamos aprender a "flashear" nosso N900, o Flasher serve para muitos casos, afinal um aparelho limpo e formatado é outra coisa do que um aparelho cheio de aplicativos indesejados e erros internos.
Sem muita enrolação vamos trabalhar!

Vamos lá no passo a passo!

Obs: Aconselhável que você tenha instalado o Pc Suite no seu computador para melhor reconhecimento da usb no Maemo Flasher.

- Primeiramente baixe o Maemo Flasher 3.5 e instale.
Na página que vai abrir entre com "I Aceppt", depois baixe o "Maemo Flasher 3.5.exe"(para Windons).

Download
- Agora acesse o link da imagem abaixo.
Download
- Na pagina que abriu agora, você tem que digitar o "IMEI" do seu celular, então tire a tampa e a bateria do seu N900, ai você encontrara o seu "IMEI"um código que conta com 15 números que estão separados por barra, digite apenas os 15 números sem as barras e clique em "Send" e na sequência em "I accept"

Download

- Aqui na seqüência a VANILLA e a PR correta para você baixar.

- VANILLA
Download

- PR

Download

- Baixe e salve os arquivos na seguinte pasta:
C:\Arquivos de programas\maemo\flasher-3.5\;

- Agora com o seu N900 desligado conecte o cabo usb nele, em seguida ligue o N900 e segure o botão "U", a tela branca com o nome Nokia vai apagar e ascender novamente fazendo o celular vibrar nesse momento no canto superior (direito) aparecerá o ícone do usb pode soltar o botão, permaneça com seu N900 conectado apartir de agora não deve desconecta-lo do pc.

- Abra o programa Maemo Flasher 3.5;

- Digite o comando:

- Espere ele instalar a VANILLA, e após a instalação digite:

- Aguarde a atualização, e pronto. Seu celular está oficialmente "Flasheado"

Valew mais uma vez abraços e até a proxíma!

162 comentários:

  1. Recebi o meu N900 hoje (comprei usado) e vou flasheá-lo por ter vindo todo cheio de programas e informações do dono anterior! Quero deixá-lo zerado como de fábrica e deixá-lo do meu jeito!

    ResponderExcluir
  2. Adelson, consegui flashear o aparelho. Tive que fazer alguns passos um pouco diferentes. Por exemplo, ao desligar o aparelho para ligá-lo ao pc, antes de conectá-lo já pressionei o "U" e então conectei na porta USB. Assim funcionou perfeito! Outra coisa é que o símbolo do usb mostrado na tela, no meu aparelho ficou do lado direito! Vlw pelas dicas!!!

    ResponderExcluir
  3. Tranqüilo amigo! o importante é que conseguiu o resultado esperado e sobre o icone da usb está certo eu que postei o lado errado é no direito mesmo, vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá amigo o meu n900 esta boqueado
      da para formatar ele mesmo bloqueado?

      Excluir
    2. bloqueado a operadora ou bloqueado por senha que vc inseriu? se for por senha... nao adianta flashear!

      Excluir
  4. Jaylson Monteiro

    Seu blog é demais, parabens to terminando de baixar os arquivos para flashear meu N900 e depois instalar o android, moro em porto velho - rondônia conhece?

    ResponderExcluir
  5. olá amigo Jaylson.

    Porto velho conheço sim de ouvir falr e fotos cidade bonita.
    Obrigado pela preferência do blog.
    Sucesso com seu n900.

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente o meu flasher-3.5.exe nao executa no windows seven tentei modo de compatibilidade com XP SP3 mais nada ocorreu ele abre e fecha o programa instantaneamente, to baixando agora o Modo XP para o Windows 7 Professional 32bits e o virtual pc pra tentar abri-lo na maquina virtual Xp no windows seven, mais garanto que trabalheira pra instalar apenas o android, formatar o N900 e depois instalar o android, to a tres dias nesta batalha, o Blog tem ajudado bastante mais este sistema operacional maemo é foda. Pessimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaylson tb quero fazer isso formatar e instalar android.. vc conseguiu ja??

      Excluir
    2. O Flasher não funciona no Windows 7. Solução:
      1. Abra o 'cmd' do Win7 navegue (com o comando 'Cd C:\\Program Files\mamemo\flasher\) até a pasta onde está o flasher e os arquivos RX.
      2.Digite: flasher-3.5.exe -F RX-51_2009SE_10.2010.13-2.VANILLA_PR_EMMC_MR0_ARM.bin -f -R
      Aguarde a instalação...
      3. Espere ele instalar a VANILLA, e após a instalação digite:
      flasher-3.5.exe -F RX-51_2009SE_20.2010.36-2_PR_COMBINED_MR0_ARM.bin -f -R
      Aguarde a instalação...
      4. Se aparecer a mensagem usb device not found, desconecte o N900 do usb e desligue o aparelho.
      5. Abra o Nokia PC Suite, ligue o N900 e conecte o cabo USB, se aparecerem caracteres estranhos, espere abrir a opção de seleção (mesmos com os caracteres ilegíveis) selecionando a segunda opção (a última que aparecer no visor).
      6. Atualize o software do apaelho através do Nokia PC Suíte.
      Tudo deve ficar certo apartir disto.



      Excluir
  7. POis eh! todo mundo ta tendo esse problema com o flasher, falei pra vcs não usarem o win 7 hehe (o meu é win 7 mas n deu problema algun)
    E garato a vc que o Maemo ainda eh um otimo programa para otimizar o n900.
    E obrigado novamente.

    ResponderExcluir
  8. consegui com algumas modificaçoes utilizando o prompt de comando do proprio windows. agora vamos ao android

    ResponderExcluir
  9. Muito bom o seu blog. Só aqui encontrei os passo para usar o flasher.
    Mas, estou com um problema, no windows xp sp2 e no windows 7, ao executar o flasher, sempre ocorre o seguinte: Suitable USB device not found, waiting.

    E antes disso, ao conectar o cabo usb com o n900 desligado, e segurando a tecla U, o windows acusa erro na instalação do driver; afirma não reconhecer o dispositivo usb. Tentei em dois computadores diferentes.

    Você pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  10. Resolvi.

    Bastou instalar somente o arquivo: RX-51_2009SE_20.2010.36-2_PR_COMBINED_MR0_ARM.bin

    Quando tentava RX-51_2009SE_10.2010.13-2.VANILLA_PR_EMMC_MR0_ARM.bin, sempre afirma não reconhecer o dispositivo usb.

    ResponderExcluir
  11. Olá amigo Robson!

    Olha estranho o seu computador não reconhecer a usb, mas parece que este problema já resolveu, pois conseguiu instalar a "PR";
    Mas se você não instalou a "Vanilla" não flasheou totalmente seu n900, pois a Vanilla é a raiz da memória do N900.
    tem que ver o que está aocntecendo, abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adelson aconteceu o mesmo comigo, na VANILLA num dá nada, mas no PR rolou tranquilo.... já sabe de alguma solução?

      Excluir
  12. aDELSON, ACHO QUE TIREI O CABO ANTES DE TREMINAR, POIS QUANDO LIGUEI O APARELHO ESTA APARECENDO UM MONT EDE ICONE ESTRANHO. TENTEI FAZER O PROCESSO NOVAMENTE E NÃO CONSIGO. POR FAVOR AJUDE.
    gabrimar_filho@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Aparece um erro informando que: suitable usb device not found, waiting. Ou seja, informa que "dispositivo USB apropriado não for encontrado, esperando". Por favor ajuda ai. Eu otilizo o windows vista.

    ResponderExcluir
  14. Gabrimar: O windows tb informa que estu conectado no pcsuite num modo nao compativel. Estou maluco aqui com o problema, pois estou sem cel. Por favor ajude.

    ResponderExcluir
  15. Olá Grabrimar.
    O que exatamente está acontecendo?
    passe mais detalhes sobre seu problema, para poder ver no que posso ajudar, o celular consegue entrar em modo flasher?
    abraços

    ResponderExcluir
  16. Olá amigo!
    É complicado fazer o flasher funcar no windons Vista, o flasher não é compativel, com windodons vista, aconselho você a conseguir um windons xp ok. abraços.

    ResponderExcluir
  17. Amigo, tenho o mesmo problema que vc citou no video, sobre corromper a memoria e ficar tudo sem acesso. segui os passos do tutorial perfeitamente e ao executar o vanilla: C:\Arquivos de programas\maemo\flasher-3.5>flasher-3.5.exe -F RX-51_2009SE_10.20
    10.13-2.VANILLA_PR_EMMC_MR0_ARM.bin -f -R
    flasher v2.5.2 (Sep 24 2009)

    Image 'mmc', size 255947 kB
    Version RX-51_2009SE_10.2010.13-2.VANILLA
    USB device found found at bus bus-0, device address \\.\libusb0-0001--0x0421-0x0
    105.
    Found device RX-51, hardware revision 2101
    NOLO version 1.4.14
    Version of 'sw-release': RX-51_2009SE_20.2010.36-2_PR_MR0
    Booting device into flash mode.
    Suitable USB device not found, waiting.

    ele reconhece o aparelho, e logo apos o comando da not found.. pulando esse passo, executei o cmd do pr, e obitive sucesso, reprogramou tudo perfeitamente, porem, não corrigiu meu problema, e continuo com a memoria interna corrompida.. Saberia como me ajudar?
    obrigado..

    ResponderExcluir
  18. ola amigo me chamo Ricardo, meu nokia esta com essa mensagem cartão de memoria danificado, fiz a besteirade formatar via windows não ocorrer novamente nada ficou na mesma, quero saber se eu fazer o flash vou conseguir resolver numa boa, obrigado

    ResponderExcluir
  19. Olá amigo Ricardo!
    Sim o flasher normalizará seu n900.

    ResponderExcluir
  20. Olá, Ricardo.
    Tenho duas dúvidas:
    1ª o flash irá formatar a memória do meu aparelho totalmente? Pederei todos os dados da memória de massa (32gb)?
    2ª Depois posso recuperar o backup que eu fiz previamente do aparelho?

    ResponderExcluir
  21. Com este programa eu destravo tmb o meu N900, comprei o meu de um amigo que veio de portugal, e todo chip que eu ponho nele, o mesmo não reconhece, tou atras de algo que desbloqueie, caso não sirva tem algum outro modo que me recomenda fazer para conseguir usar meu chip da OI ou o da TIM nele?

    Parabens pelo BLOG otimas materias.

    ResponderExcluir
  22. A firmware de portugal não funciona com os chips do brazil, mas neste firmware vai funcionar sim. mas esse firmware tem um probleminha, ´pelo menos comigo, o rootfs está lotadíssimo!

    ResponderExcluir
  23. Completando para quem não conhece o rootfs é a memoria principal do n900, é onde fica todo o sistema de boot, quando lota o celular fica cheio de erros, inclusive não funciona camera, e você não consegue rodar a maioria dos aplicativos, mas tem uma soluçõa perfeita para isso, após atualizar o n900, entre na internet com ele pelo browser padrão, (nao instale nada ou o rootfs vai lotar e não dará certo), acesse o site "wiki.maemo.org/Cssu" la terá as instruções de instalação e um botão com nome InstalTesting, é s´p clica e seguir essas instruções: cliqque em installTesting, ele vai baixar o instalador e vai redirecionar para tela do Gestor de Aplcativos, clique em Descarregar, clique em concordo. Após irá aparecer um incone do da Comunidade Csse nos aplicativos instalados, pode clicar nele, irá aparecer dos aplicativos para atualização, mas clique apenas no Cssu, será baixado mais quase 30 megas e o aparelho será reiniciador, você vai notar algumas diferenças como velocidade, o rootfs não lota mais, a camera ta perfeita.

    ----

    Este é o Link direto:
    http://repository.maemo.org/community-testing/community-testing-fremantle.install

    Se o N900 ficar reiniando após a atualização ou instalação do firmware do blog, é só tirar o cartão de memoria que resolve. Caso não funcione, é só fazer o flasher dinovo.
    Um abraço a a todos, e obrigado Adelson, é um otimo artigo.

    ResponderExcluir
  24. Após esta atualização você estará com o kernel 2.6.28-omap1 feito pela comunidade maemo.

    ResponderExcluir
  25. Acho que tem que observar bem a ordem de flash. Primeiro o Vanilla e se não me engano não pode ter aquele "-r" depois do comando, pois isso faria o N900 dar um reboot. o -R é só para o PR.

    ResponderExcluir
  26. amigo o codigo do meu celular nao esta funcionando como eu faço??

    ResponderExcluir
  27. por favor ajuda ae o meu a hora que aparece suitable usb device not found ai eu conecto o usb no n900 ceguro o u e nao acoontece nada fica so nisso ai valeew

    ResponderExcluir
  28. Adelson, tenho o mesmo problema que vc citou no video, sobre corromper a memoria e ficar tudo sem acesso. segui os passos do tutorial perfeitamente e ao executar o vanilla: C:\Arquivos de programas\maemo\flasher-3.5>flasher-3.5.exe -F RX-51_2009SE_10.20
    10.13-2.VANILLA_PR_EMMC_MR0_ARM.bin -f -R
    flasher v2.5.2 (Sep 24 2009)

    Image 'mmc', size 255947 kB
    Version RX-51_2009SE_10.2010.13-2.VANILLA
    USB device found found at bus bus-0, device address \\.\libusb0-0001--0x0421-0x0
    105.
    Found device RX-51, hardware revision 2101
    NOLO version 1.4.14
    Version of 'sw-release': RX-51_2009SE_20.2010.36-2_PR_MR0
    Booting device into flash mode.
    Suitable USB device not found, waiting

    O que faço agora? vc sabe como me ajudar?

    ResponderExcluir
  29. Ei cara muito obrigado o seu post veio muito a calhar, eu consegui a incrível proeza de formatar de forma incompleta o n900 e ele não aceitava mais armazenar os aquivos que eu baixava, ai tentei de tudo para formatar ele mas não consegui até achar o blog...

    Parabéns e muito obrigado pela ajuda.

    ResponderExcluir
  30. O meu nao busca redes wi fi, alguem tem solução?

    ResponderExcluir
  31. Meu nome ë Daniel, estou com o problema de "suitable usb device not found, waiting." ninguém conseguiu responder. estou fazendo de um W7 64. não consigo formatar de jeito nenhum. Alguém me da uma resposta concreta por favor.

    Obrigado

    ResponderExcluir
  32. amigo vc podi me ajudar mechamo claudio meu nokia n 900 quando desligo ele e vou ligar ele aparece escrito nokia e volta a reniciar e aparece a mesma coisa fico tentando ate dar certo ate que ele liga e outra coisa por que quando ponho ele para caregar ae eu tiro o carregador e fica parecendo que ta carregando por favor me ajudi adimiro seu trabalho valeu por ajuda as pessoas abraço

    ResponderExcluir
  33. Olá Daniel.
    Aconsélho que tente mudar de plataforma, faça o processo de flashear no Windons Xp que é mais compatível com Maemo Flasher.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  34. Claudio!
    Faça o processo de flashear seu N900 seus problemas poderão se resolver!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  35. E ae Adelson, obrigado pelo tuto flasher, no inicio dei umas travadas ate pegar, depois consegui com sucesso. Valeu!

    ResponderExcluir
  36. oi amigo valeu pela a juda foi muito utio vc sab como ponha windowxp no 900

    ResponderExcluir
  37. Ola Adelson me chamo Anderson estou com um problema meu n900 entra em modo flash mais nao reconhece a usb, ja tentei em windows xp, win7, linux debian, linux ubuntu, socorro me ajuda to desesperado. ele aparece Suitable USB device not found, waiting
    quando tento flasher. me ajude obrigado

    ResponderExcluir
  38. Bom dia Caro Adelson, segui os passos e acontece o seguinte problema, o vanilla roda normal, quando faço o segundo passo da a seguinte mensagem:

    flasher v2.5.2 (Sep 24 2009)

    RX-51_2009SE_20.2010.36-2_PR_COMBINED_MR0_ARM.bin: %m

    Agradeço a sua ajuda...

    ResponderExcluir
  39. Ola Adelson Sou Bonifácio eu sou de Bissau eu consegui flashar o meu N900 porem me mostra uma mensagem de que a memoria interna de 32gb está danificada, existe uma forma de recuperar o mesmo? Agradeceria muito a asua ajuda.

    ResponderExcluir
  40. refaz o processo amigo, vai resolver seu problema de memoria corronpida

    ResponderExcluir
  41. Já o fiz duas vezes posso fazer mais?

    ResponderExcluir
  42. aquele negócio de escolher modo de compartilhamento em massa ou o PC suite... acho que isso que tah fazendo com que o computador nao reconheça, como se ele ficasse esperando vc selecionar um dos dois. Uma vez eu achei o lugar que vc decide pra selecionar automaticamente uma das duas opções. Procurei aqui e nao to achando mais rsrs mas eu acho que é isso que ta fazendo, inclusive comigo, que o celular nao seja reconhecido

    ResponderExcluir
  43. pra que não consegue fazer a primeira parte tente instalar libusb-win32-bin-1.2.5.0 é um driver da nokia ,ou então entra nesse nic http://www.youtube.com/watch?v=4dlDLjlm_lo
    la tem os passos que estao aqui osait e outros detalhes .

    ResponderExcluir
  44. copie e cole no bloco de notas e salve como nome.bat

    @echo off
    cd \
    cd arquivos de programas\maemo\flasher-3.5
    flasher-3.5.exe -F RX-51_2009SE_20.2010.36-2_PR_COMBINED_MR0_ARM.bin -f -R

    ResponderExcluir
  45. ALGUEM PODE ME INDICAR UMA VERSÃO QUE EU POSSAR INSTALAR QUE RODE OS JOGOS webOS ? OU INTALAR O PRENV ALGO ASSIM? POIS NÃO CONSIGO INSTALAR O PREENV NA VERSÃO PR 1.3 GLOBAL

    POR FAVOR ME AJUDEM

    ResponderExcluir
  46. entao amigoo eu fiz o processo inteiroo , mas da erro o celular desconecta automaticamente do usb , e nisso corrompeu o meu sistemaa , Oq eu façoo ??

    daa uma ajuda aee man , vleww .....

    ResponderExcluir
  47. anonimo para rodar jogos webOS não é ter uma versão especial do maemo nao, tem que instalar um emulador webOS no seu aparelho, sugiro que vc visite a comunidade do N900 no orkut porque lá tem tudo que é preciso para fazer isso,
    anonimo se seu aparelho está desconectando do usb podem ser vários os motivos, vc tem que dar mais detalhes do que está acontecendo... por exemplo vc consegue entrar no modo flasher? seu aparelho é reconhecido nesse modo pelo seu windows??? qual a versao do seu windows??? vc conseguiu executar pelo menos o flasher para instalar o vanilla? ou os dois??

    ResponderExcluir
  48. boas sou de portugal não consigo flasher o meu n 900 , no pc não aparece nada ?ajuda

    ResponderExcluir
  49. Obrigado Adelson, no inicio deu tudo errado porque fui teimoso com o Windows 7 depois desisti e usei o Windows XP certinho
    abs

    ResponderExcluir
  50. Dae brother, eu to com um problema, na hora de fleshear porque quando digito o codigo no programa do maemo, em vez de ele executar, ele abre o arquivo kkkk, tipo ele primeiro tava abrindo pelo VLC, não sei se tem que estar com algum programa para executalo, da um help ae

    ResponderExcluir
  51. Adquiri meu n900 esses dias, porem usado e bem mexido, o wi-fi tbm parece não estar funcionando, queria poder estar flesheando, mas esses sites ai para baixar os respectivos programas e arquivos não esta disponível. Tipo, eu coloco o imei, concordo e talz, e quando clico no VANILLA pra baixar da pagina inexistente. O Maemo flash consegui em outro site, e o pr tbm consegui em outro site, agora o VANILLA to apanhando pra baixar no torrent. Tem alguma solução ou link alternativo para que eu possa estar efetuando o download? Desde ja grato!

    ResponderExcluir
  52. baa adelson,da uma força ai,nao consigo flashear o n900,baixe os 3 itens como falaste,só que na hora de ligar o usb ele liga normal e nada acunte,ja pertei o (u) precionei e nada a nao ser normal,evou executar o maemo 3.5 e ele nada acontece,nao sei mais,so qeria meu lfash player 9.4 denovo,tentei instalar o 10 e no fim desinstalou o 9 e nao consegui por o outro,da uma ideia pelo menos pra recupera o flash original,valeu amigo,so tu pode me ajuda(tiagoaguirres@hotmail.com)......

    ResponderExcluir
  53. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  54. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  55. Depois que segui esse tutorial, meu Nokia N900 parou de funcionar.
    Segui todos os passos, criteriosamente, e agora meu celular liga e desliga sozinho.
    E para completar, aparece uns simbolos estranhos, graficos desconexos.
    O Nokia Suite não consegue mais achar o meu N900, e quando eu o conecto no computador e tento ver o espaço disponivel, pede para eu inserir disco na unidade.
    Enfim, o celular ficou uma merda.
    Teria como alguém me ajudar com esse problema?!

    brunocollucci@hotmail.com

    ResponderExcluir
  56. Consegui resolver o problema...
    Caraca, eu devia ter feito graduação em Sistemas de Informação, uhauhauha

    ResponderExcluir
  57. ola o meu nome e almeida cara eu comprei um n900 so que se eu desliga ele nao reconhece o chip , ai eu tenho que liga e desliga por varia vezes ate ele reconheçe de novo
    cara o que pode ser
    ai me ajuda ai por favor valeu

    ResponderExcluir
  58. mano vc e fera ta de parabéns ninguem explicou melhor do q vc abraço

    ResponderExcluir
  59. Adelson, boa noite! Quando digito a primeira linha de comando da o seguinte problema: suitable usb not found. waiting.
    To tentando flashear pq meu n900 naum liga mais. Deu um erro quando estava instalando o android. Tem alguma coisa que eu possa fazer? Estão me cobrando 400 reais para atualizar o software dele(absurdo). Desde ja agradeço e aguardo respostas.

    ResponderExcluir
  60. adelson to com o seguinte problema quando vou fleshear meu n900 eu consigo instalar a vanila direitinho mas quando vou instalar a pr da erro aparece cmt failed me da um help ae brother ja tentei de tudo abraço seu blog é show!

    ResponderExcluir
  61. Otimo post fiz e eu tudo cetnho tks.....

    ResponderExcluir
  62. em relação ao imei que nao apare nem no *#06# e nem nas config o q faço ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edwin, é so você retirar a bateria do celular, em cima de onde fica o chip, tem o imei...ta tipo assim:

      123456/12/123456/1
      ai você vai digitar somente os números!

      Excluir
  63. Adelson, meu celular não reconhece Chip nenhum. Se eu fizer o hard reset(flasher). Será que ele voltará ao normal ?

    ResponderExcluir
  64. Adelson estou com o mesmo problema do Yannick Freitas , o meu n900 do nada parou de funcionar o chip, e nao pega chip nenhum . como faço ?

    ResponderExcluir
  65. bem nao consigo fazer isso nao sei por que coloco tudo certinho fasso todos os passos meu n900 nao reinicia fica da mesma forma muda nada qeria ajuda

    ResponderExcluir
  66. Nao estou conseguindo fazer o procedimento. Ja baixei todos os arquivos necessarios, ja instalei o maemo flasher, fiz o procedimento de segurar a tecla U, tudo corretamente, digitei o comando (flasher-3.5.exe -F RX-51_2009SE_10.2010.13-2.VANILLA_PR_EMMC_MR0_ARM.bin -f -R) mas fica apenas na mensagem "suitable usb device not found, waiting". pq isso? A 2 anos eu tinha um outro N900 e consegui fazer sem problema. Obs: meu windows atual é 7 ultimate 64 bits

    ResponderExcluir
  67. Boa tarde a todos..
    Gostava de saber se ao fazer isto o meu telemóvel fica desbloqueado e já agora se a resposta for não..que programa posso tentar para desbloquear meu nokia n900?
    Mt obrigado

    ResponderExcluir
  68. Fernando abre o flasher-3.5 e copie isto:

    flasher-3.5 -F RX-51_2009SE_20.2010.36-2_PR_COMBINED_MR0_ARM.bin -f

    quando paracer suceess copie este:
    flasher-3.5
    -FRX-51_2009SE_10.2010.13-2.VANILLA_PR_EMMC_MR0_ARM.bin -f -R

    deixe xegar ao final e prontos formatado
    diga se conseguiu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigao desculpa responder agora porem eu havia decedido nao fazer o procedimento porem quando foi hoje o aparelho simplismente nao inicou mais, fica reiniciando e desligando a todo instante...ja fiz absolutamente todos os procedimentos aqui informado e em outros sites tambem mas nao adianta, a mensagem que a aparece é sempre a mesma "suitable usb device not found, waiting". Os drivers foram instalados com exito. Tentei no windows7 32 bits stard e 7 64bits ultimate.

      Excluir
  69. formatei o meu tudo certinho masi a minha memoria sumiu e nao ta aceitando o cartao de memoria tbaim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. algo possívelmente deu errado refaça o processo e verifique se está usando os arquivos corretamente.

      Excluir
  70. como recupero minha memoria dei um reset nele e ele perdeu a memoria de 32 ha como recupera tentando o mesmo processo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele perdeu a memória? como assim amigo? fala de musicas, fotos, arquivos que tinha guardado nele?

      Excluir
  71. O programa abre e fecha, como que faz? Uso win7

    ResponderExcluir
  72. nao consigo fazer isso no windows 7 nem no xp preciso de ajuda meu n900 nao sai da tela escrita nokia e fica reiniciando toda hora pelo amor de deus me ajuda ja liguei ele segurando o "u" mais nao faz nada nao sei mais o q fazer me ajuda por favor

    ResponderExcluir
  73. e o meu problema e que nao apareci que o n900 esta conectado no pc me ajuda por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. seu N900 funciona normalmente com a conexão usb para transferência de dados? pode ser seu usb mas se funciona tente com mais paciência!

      Excluir
  74. nao me aparecem os catalogos no gestor de aplicaçoes. diz falha de operação. eu ja tentei os repor escrevendo-os de novo , mas ele não os assume , podes-me ajudar pf!
    já ha varias pessoas com esse problema

    ResponderExcluir
  75. amigo meu n900 não reconhece chip NENHUM, já fiz downgrade e testei a posição do chip gsm, mas nada! O QUE ME RECOMENDA ? wifi, bluetooth tudo ok, somente o CHIP de qualquer operadora, todos deixaram de funcionar....

    ResponderExcluir
  76. Depois de seguir os passos do BLOG e aparecer: Suitable USB device not found, waiting
    tenha certeza que o N900 está no modo FLASH(pressionando a tecla U no teclado do N900 enquanto conecta em uma USB do PC). Se estiver em modo FLASH, apenas desconecte o cabo USB do PC e conecte novamente, o programa vai começar a FLASHAR o N900. Ele só começa ao reconectar no USB. Serve para os 2 arquivos, VANILLA e PR_COMBINED. Para os chips que não são reconhecidos, use um "limpador de contatos A SECO", é um spray para componentes eletrônicos, placas mãe, etc...

    ResponderExcluir
  77. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  78. ME AJUDEM POR FAVOR
    fiz todo o tutorial na marca, inclusive ligado com o botão'u' , tá o simbolo usb do lado direito. mas o flasher na reconhece nenhum dos 2 comandos. meu windowns eh o 7. o q faço agora ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A unica forma de conseguir fazer o procedimento é fazendo EXATAMENTE TODOS OS PASSOS conforme esse link. http://www.youtube.com/watch?v=4dlDLjlm_lo
      eu estava batendo cabeça com esse problema. Fiz tudo conforme o link e estou com meu n900 zeradinho. O meu windows é 7 ultimate 64bits.

      Excluir
  79. por favor:
    tem varias versões do maemo flaser 3.5
    poderia me dizer qual a versão correta para baixar no meu xp sp3?
    obrigado!

    ResponderExcluir
  80. adelsom meu n900 nao quer pegar mais o bluetooth o flasher pode resolver?

    ResponderExcluir
  81. fiz o procedimento todo o aparelho volto a liga mais porem fico sem imei quando digito *#06# fika em branco o imei dele vcs saber o que pode ter acontecido , ou eu fiz alguma coisa errada ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. talvez tenha acontecido algum problema em seu procedimento tente refazer.

      Excluir
  82. meu n900 nao pega mais o bluetooth o flasher pode resolver?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode sim amigo, o Flasher formata totalmente seu N900 trazendo todas as configurações da loja novamente, se não resolver o problema não deve ser de sistema e sim físico, abraços.

      Excluir
  83. no meu n900 nao instala a VANILLA para nos 20 porcento, mais na COMBINED ele instala ate o final so que em vez de aparecer flasher completo, da um erro la mais o ele ainda liga normalmente, quediaxo é isso alguem pode me ajudar???

    ResponderExcluir
  84. alguém pode me dizer por que eu cannt flash esta n900 maemo flasher 3,5 por que me mostrar isso?
    C: \ Program
    não é reconhecido como um interno ou
    externo de comando,
    um programa operável ou arquivo em lotes. C: \ Arquivos de programas \ maemo \ flasher-3.5> EXECUTAR 'RUN' não é reconhecido como um comando interno ou externo, . programa operável ou arquivo de lote C: \ Arquivos de programas \ maemo \ flasher-3.5> C: \ Arquivos de programas \ maemo \ flasher-3.5> C: \ Arquivos de programas \ maemo \ flasher-3.5> C: \ Arquivos de programas \ maemo \ flasher-3.5> C: \ Program \ Arquivos de maemo \ flasher-3.5> C: \ Arquivos de programas \ maemo \ flasher-3.5> C: \ Arquivos de programas \ maemo \ flasher-3.5> C: \ Arquivos de programas \ maemo \ flasher-3.5> C: \ Arquivos de Programas \ maemo \ flasher-3.5> C: \ Arquivos de programas \ maemo \ flasher-3.5> Microsoft Windows XP [Versão 5.1.2600] (C) Copyright 1985-2001 Microsoft Corp C: \ Program não é reconhecido como um interno ou externo de comando, um programa operável ou arquivo em lotes. C: \ Arquivos de programas \ maemo \ flasher-3.5> cmd Microsoft Windows XP [Versão 5.1.2600] (C) Copyright 1985-2001 Microsoft Corp C: \ Arquivos de programas \ maemo \ flasher-3.5> cd \ Arquivos de programas \ maemo \ flasher-3.5 C: \ Arquivos de programas \ maemo \ flasher-3.5> flasher-3.5-F RX 51flasher-3.5-F RX-51_2009S E_1.2009.42 -11.203.2_PR_F5_203_ARM.bin-f-R "pisca-pisca-3.5-F 'não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou arquivo em lotes. C: \ Program não é reconhecido como um interno ou externo de comando, um programa operável ou arquivo em lotes. C: \ Arquivos de programas \ maemo \ flasher-3.5> C: \ Arquivos de programas \ maemo \ flasher-3.5> C: \ Arquivos de programas \ maemo \ flasher- 3,5> C: \ Arquivos de programas \ maemo \ flasher-3.5> C: \ Arquivos de programas \ maemo \ flasher-3.5> C: \ Arquivos de programas \ maemo \ flasher-3.5> C: \

    ResponderExcluir
  85. valew me ajudou muito ...muito bom o tutorial....

    ResponderExcluir
  86. Olá
    Meu nokia n900 nao liga pois colokei o dual boot nele com o android mais depois de um certo tempo ele desligou e quando eu ligo ele abre a pagina do dual boot mais se eu escolho o maemo aparece escrita em quadradinhos e logo reinicia para a pagina do dual boot novamente e se eu escolho o android na hora de carregar aparece o erro Root Filesystem mmcblk1p5 faltando" Meditação Guru 0000025 etc e tbm reinicia para a pagina do dual boot.
    você pode me ajudar? obrigado

    ResponderExcluir
  87. Tenho, ou melhor, tinha um N900 e o mesmo caiu na água. Mandei pra uma assistência técnica, mas não deram uma resposta satisfatória.
    Sabe de alguma assistência que trabalha com esse tipo de serviço. Estou preocupado com o aparelho, claro, mas mais ainda com os arquivos, pois como a memória dele é grande, armazenei muitos arquivos e gostaria de recuperá-los.

    no aguardo e obrigado

    ResponderExcluir
  88. Ai cara o meu N900 tambem esta com o problema de flasher...
    O problema é que não estou conseguindo conectar o telefone ao computador, assim não conseguindo flashear ele...
    Envia uma dica...

    ResponderExcluir
  89. Nao deu muito certo ele diz a seguinte frase
    flasher-3.5.exe -F RX-51_2009SE_20.2010.36-2_PR_COMBINED_MR0_ARM.bin. %m

    ResponderExcluir
  90. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  91. agora ta aparecendo FIASCO Haead coisas assim

    ResponderExcluir
  92. Adelson, sempre que eu tiro uma fot ocom meu n900, aparece na pata de fotos dezenas fotos repetidas. Com resolvo isso? Onde baixo jogos pra ele? Eu gostaria de te passr um e-mail.

    ResponderExcluir
  93. Olá Adelson estou tentando flashear meu N900 porém quando
    clico no primeiro link abre uma nova guia e aparece a seguite mensagem: An error occurred while processing your request.
    Reference #97.8761a0c8.1359546193.6d611d8

    poderia me ajudar (uso Win7 32 nits)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou com muito medo aqui acontece o mesmo . alguem nos ajude

      Excluir
  94. iai beleza meu nome edgar tenho um nokia n900
    eu foi formata ele e pençei que estava demoramdo muito e tirei a bateria dele e ai numca mais ligou so fica na tela nokia
    gostaria de saber se tem consserto
    um abraço valeu.
    meu imail:sabiakala@gmail.com
    me ajuda.

    ResponderExcluir
  95. ola amigo boa noite pq n conseguindo baixa o tablets-dev,nokia.nokia.com n meu pc so ta dando erro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aqui tem rafael
      http://skeiron.org/tablets-dev/nokia_N900/

      Excluir
  96. Opa fiz todo o procedimento mas não consegui, o cel era do meu irmão e ele lembra a senha, ou seja ainda esta com a senha de bloqueio e mesmo com todo o procedimento a senha nao voltou a ser 12345, tem alguma ideia do que posso fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amigo nunca tive este problema, estranho após o flash continuar pedindo senha, talvez só na assistência.

      Excluir
  97. ola sou o william,tenho um n900 q não esta conectando nenhum chip,no momento estou com o chip vivo,mais o celular diz recusa com a seguinte mensagem" sem acesso". vc pode mim ajudar!
    desde já agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse problema deu assim do nada? ou comprou de outra pessoa o celular já com este problema?

      Excluir
  98. Amigo é o seguinte, tenho um n900 que não está reconhecendo nehum chip de nehuma operadora. Levei numa assistencia técnica e o cara disse que o IMEI zerou, existe isso? Como faço para recuperar esse IMEI? Só na assistencia mesmo? Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imei zerou? eu nunca ouvi isso não amigo, alvez seja um termo técnico, mas também pode ser uma jogada, faça o flasher i veja se consegue fazê-lo voltar ao normal

      Excluir
    2. resolvi o problema precisonando o chip com papel por baixo da bateria

      Excluir
  99. tem como mudar o IMEI do celular, tenho um n900 que não reconhece chip algum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o meu ta igual , conseguiu resolver oo seu ?

      Excluir
    2. resolvi o problema precisonando o chip com papel por baixo da bateria

      Excluir
  100. Adelson a memoria rootfs do meu n900 esta cheia como faço para esvazia-la

    ResponderExcluir
  101. deve estar com muitos aplicativos instalados amigo.

    ResponderExcluir
  102. - Os ficheiros estao dando erro quando carrego para abrir a pagina para instalar o maemo no meu pc

    ResponderExcluir
  103. Adelson quando tento ligar o meu n900 aparece o logo da nokia fica por aí e depois desliga quero uma ajuda

    ResponderExcluir
  104. Adelson o link do maemo flasher 3.5 não esta funcionando... verifica aí pra gente?
    Abraço!!!

    ResponderExcluir
  105. pow cara eu tenho n900 mas ele esta com senha e eu não lembro senha eu to clicando no seu link pra ir pra pagina do imen mas ela não abre ai me ajuda ai porfavor to sem cel ja to ficando doido

    ResponderExcluir
  106. eu não conseguir baixar o maemo nesse link, página não existe

    ResponderExcluir
  107. Ola Amigo eu comprei um n900 de segunda mão mas aconteceu algo com ele descarregou totalmente. e não consigo garrega-lo denovo ponho ele pra carregar mas não aparece nada mas as vezes aparece o simbulo da NOKIA e mais nada ja deixei ele carregando um dia e uma noite e tambem nada so aparece bateria baixa mas ele não carrega preciso de sua ajuda por favor esse e meu E-mail marcoslimavinicios@hotmail.com me o ke devo fazer sem mais marcos lima valeu.....

    ResponderExcluir
  108. valeu cara,ficou no zero.

    ResponderExcluir
  109. muito bom o tutorial parceiro, me ajudou muito, vlw. obrigado...

    ResponderExcluir
  110. Prezado, não sei se pode me ajudar, mas vai ai o questionamento....Meu celular tinha parado de funcionar, mandei para uma assistência técnica e o mesmo retornoi sem êxito. tinha achado que iria perder todos os arquivos.So que o tel voltou a funcionar, mas o chip não é reconhecido e aquando se entra em definições, aparece a seguinte frase...INSERIR CODIGO PARA DESBLOQUEAR CARTAO SIM...O que é esse código..POde me ajudar ?

    ResponderExcluir
  111. Cara! Eu não consigo Digitar o Comando no Flasher-3.5_2.2.exe, Consigo conectar corretamente o dispositivo no PC, e quando executo o flasher (que tbm não criou a pasta no 'Program Files"), ele abre a janela de comando vazia e não digita "nada". ME ajudem porfavor!Valew a atenção!

    ResponderExcluir
  112. Cara consegui baixar o flasher corretamente, mas eu coloco o comando no CMD do PC mas não tem nenhum efeito, queria saber se demora muito pra iniciar o carregamento???

    ResponderExcluir
  113. valeu por existir mano conseguir fazer meu n900 voltar a ligar mais ele ainda naum esta reconhecendo meu chip ta fogo o que eu devo fazer aparece a seguinte mensagem ""todas as funções telefonicas, incluindo chamadas de emercengia, estão desativadas devido a um erro de comunicação. para recuperar, poderá ter que reiniciar o dispositivo"" eu reinicio ele e mesmo assim continua dando esta mensagem
    me ajuda ai vai obrigado desde ja

    ResponderExcluir
  114. ola pessoal? alguem que tem nosão de como formatar o n900, poderia mim dizer, porque eu recebo essas mensagem quando eu digito todos os comandos no cmd do programa flasher.....
    (Program maemo flasher
    não é reconhecido como um interno ou
    externo de comando,
    um programa operável ou arquivo em lotes. C: \ Arquivos de ,com isso eu não tenho sucesso na formatação... meu email; rubenssouza025@gmail.com

    ResponderExcluir
  115. ola Adelson tudo bem? não consigo fazer o tutorial colocando android no meu n900 nao sei como usar o terminal x me ajuda!!!

    ResponderExcluir
  116. ola , adelson estou tirando fotos e não estão ficando salvas e preciso formatar? por favor me ajude *---*

    ResponderExcluir
  117. boas amigo , tenho um nokia n900 que liga e desliga sosinho e só aperece a tela da nokia, não passa dai nem dá tempo de conectar ao pc, há alguma maneira de resolver meu problema?

    ResponderExcluir
  118. Será que podes me inviar o setapi do maemo flasher? é que eu não esta a ser possivel estalar o meu EMEI É este: carlosmarcolino.chivango@gmail.com

    ResponderExcluir
  119. Eu vivo em Angola, presiso tanto da sua ajuda por fovor o meu n900 esta sem memoria no qual não esta a ser possivel baixar o maemo flasher, assim que tentas vem escrito pagina não encontrada por favor o que eu faço? será que podes enviar- me o setapi por EMEI é este carlosmarcolino.chivango@gmail.com agradeceria. é tudo.

    ResponderExcluir
  120. Eu vivo em Angola, presiso tanto da sua ajuda por fovor o meu n900 esta sem memoria no qual não esta a ser possivel baixar o maemo flasher, assim que tentas vem escrito pagina não encontrada por favor o que eu faço? será que podes enviar- me o setapi por EMEI é este carlosmarcolino.chivango@gmail.com agradeceria. é tudo.

    ResponderExcluir
  121. meu nokia n900 so fica reiniciando o que eu faço....preciso formatar , coloquei aplicativo nele, ele ficou assim.....meu imail, vendo ele 32 g semi novo....... alisom01@hotmail.com face tambem

    ResponderExcluir
  122. olá amigo o meu n900 esta boqueado
    da para formatar ele mesmo bloqueado?

    ResponderExcluir
  123. bom dia,to com um pro aqui no em um dos meus n900(tenho só 3)eu faço uma pesquisa por wifi disponivel e ele não acha nada so a 3g os outros 2 acha e conecta normal,ja dei varios flash de todos os jeito e nada.
    ajuda ai cara gosto muito do n900,não troco nem no iphone 10 e nem no galaxy s15 rsrsr valeu
    robsonalvesdelima1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  124. Tenho o meu nokia a algum tempo e agora resolvi fzer o flasher como consigo os programas necesarios ?? Estão todos fora d ar aqui e não acho na net. Obrigado

    ResponderExcluir
  125. oi..com faço p flashear o meu celular blu dash jrk,pois ele não liga de jeito nenhum..só vai até na tela do blu.a turma aqui não conseguiu..me ajuda.

    ResponderExcluir
  126. Boa Noite estou a ponto de comprar um , porem o mesmo esta com o seguinte erro na tela"Todas as funções telefônicas incluindo chamadas de emergência estão desativadas devido a um erro na comunicação" . Ele liga e tudo mas nao funciona chip .
    A soulução??

    ResponderExcluir

Novas músicas! Músicas de Adelson e Amigos.

Conheça o nosso Espaço Second Life.

Momentos.